Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Santa Missa de Investidura de Coroinhas

por Denise Furlanetto

No total, foram empossados nove coroinhas

Foto: Divulgação

Ocorreu na tarde do último sábado, dia 15 de abril, na Igreja Matriz, o Rito de Investidura dos novos coroinhas da paróquia São Pedro. A santa Missa, foi realizada pelos Freis Edson Gilberto Cecchin, Vandrigo Zacchi e Rogério Miotto.

Inicialmente, os coroinhas acompanhados de seus respectivos pais participaram da procissão de entrada. Após a homilia realizada por Frei Vandrigo, os candidatos a coroinha foram chamados a frente do Altar, para enfim serem intitulados ao serviço pastoral. Após a solenidade de posse, ajoelhados, os coroinhas receberam a benção do pároco.

Posteriormente, os pais foram convidados a ficar de pé, com o objetivo de assumirem o compromisso juntamente com as crianças, no acompanhamento e motivação no serviço a Deus no altar e na vida. Após, foram abençoadas as vestimentas (túnica marrom e sobrepeliz branca), seguida da investidura dos coroinhas, realizada pelos seus pais com o apoio da pastoral dos Coroinhas.

Por último, Frei Vandrigo abençoou os crucifixos, sinal cristão utilizado pelos coroinhas, e que foram entregues pelos ministros da Eucaristia. Dando continuidade à Santa Missa, os novos coroinhas empossados, permaneceram no altar onde conduziram o ofertório. Ao final da celebração, Frei Edson agradeceu aos coroinhas, seus pais, e a Pastoral dos Coroinhas pelo empenho dedicado durante o período de formação, bem como no apoio concedido para as crianças.

Além disso, o Pároco fez um convite especial às trinta comunidades pertencentes à paróquia, para participarem da formação de coroinhas do próximo ano, pedindo para que enviem, ao menos duas crianças, para que possam desempenhar esse serviço a Deus, no Altar de suas comunidades.

No total, foram empossados nove coroinhas. São eles: Lara Sampaio Oliveira, Sofia Ferreira Cavalli, Emanuel Ferreira Cavalli, Chiara Chiesa, Pietro Emer Simonetti, Luigi Imperatori Fachinelli, Lucas Pilotti, Rafaela Nosini Delazzeri e Martina Caio, sendo que, participaram do Rito de Investidura oito crianças.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais