Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

'Dom Paulo Evaristo deixa um grande legado para a Igreja e para a sociedade', diz Dom Leonardo Steiner

por Ivan Sgarabotto

Dom Paulo tinha 95 anos de idade, 71 de sacerdócio e 76 de vida franciscana

Foto: Arquivo / Divulgação

O cardeal Dom Paulo Evaristo Arns morreu em São Paulo, na última quarta-feira, 14. Ele estava internado desde o dia 28 de novembro com broncopneumonia, no Hospital Santa Catarina.

Em entrevista concedida para o jornalista Evandro Fontana, no programa 'Conectado', da Rádio São Francisco, nesta sexta-feira, 18, o Secretário Geral da CNBB Dom Leonardo Steiner comentou sobre a perda do Dom Paulo Evaristo Arns. "Dom Paulo Evaristo deixa um grande legado para a Igreja e para a sociedade. Ele foi um homem que chegou a plena maturidade da própria existência e não mediu esforços para se doar', disse Dom Leonardo Steiner. (Acompanhe, a entrevista na íntegra, em áudio)

O velório de dom Paulo se estenderá até aproximadamente às 15h desta sexta-feira, 16, quando seu corpo será sepultado na cripta da catedral. Durante o período do funeral, serão feitas missas a cada duas horas.

Dom Paulo tinha 95 anos de idade, 71 de sacerdócio e 76 de vida franciscana. Ele era cardeal desde 1973 e foi arcebispo metropolitano de São Paulo entre 1970 e 1998.

O trabalho pastoral de Arns foi voltado principalmente para os habitantes da periferia, os trabalhadores, para a formação de comunidades eclesiais de base nos bairros e para defesa e promoção dos direitos humanos. O portal Memórias da Ditadura, do Instituto Vladimir Herzog, relata parte da atuação do cardeal, que ganhou destaque em 1969, quando passou a defender seminaristas dominicanos presos por ajudarem militantes que se opunham à ditadura militar.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais