Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

9º Mutirão de Comunicação inicia nesta quarta-feira, em Vitória

por Tales Giovani Armiliato

Evento segue até o domingo, dia 19, com diversas palestras e debates

Na noite desta quarta-feira, dia 15, começa em Vitória (ES), o 9º  Mutirão de Comunicação (Muticom) que terá como tema central “Ética nas comunicações”. O evento é um projeto da Comissão de Comunicação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) com o objetivo de colocar em comum experiências, conhecimentos e ideias no campo da comunicação e acontece a cada dois anos.

O 9º Muticom tem como marca a diversidade de sua programação. Estão previstas palestras, debates, grupos de trabalho, apresentação de modelos de comunicação, além de atividades culturais. Um dos destaques é a participação do escritor, repórter e apresentador do programa Profissão Repórter, Caco Barcellos que falará aos participantes na sexta-feira pela manhã sobre o tema “A espetacularização da notícia”.

O evento vem atraindo não só a atenção de estudantes e profissionais do país. Durante visita ao Brasil, que acontece no período do encontro, integrantes da Comissão de Comunicação da Conferência Episcopal Alemã, a Adveniat, participará do evento. À frente do grupo está Dom Gebhard Fürst, presidente da Comissão de Comunicação da Conferência Episcopal Alemã, a Adveniat, que falará sobre Internet e Redes sociais.  Segundo o padre Hugo Scheer, diretor do Instituto de Filosofia e Teologia da Arquidiocese de Vitória (IFTAV), o grupo vem conhecer a realidade dos veículos de comunicação do Brasil voltados a evangelização, como as redes de rádio e TV num país de dimensões continentais.

Acompanhe, em áudio, reportagem de Marcos Beltramim direto de Vitória (ES).

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais