Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Dom Celmo Lazzari pede que população tenha consciência ambiental

Baixar Áudio por João Paulo Deluca

Acompanhe a entrevista na íntegra realizada na manhã desta segunda-feira, 13/01

Foto: Divulgação

Dom Celmo Lazzari, bispo do Vicariato de Sucumbíos, no Equador, está em visita aos seus familiares em Linha Araújo e Souza, interior de Garibaldi e esteve nos estúdios da Rádio Garibaldi na manhã desta segunda-feira, dia 13/01, oportunidade em que falou da realidade do país onde está desde 2010.

Outro assunto abordado por ele é sobre o Sínodo da Amazônia em Roma que ele participou no ano passado, sendo convocado pelo Papa Francisco. Segundo ele, o que está acontecendo no mundo de extremos no calor ou frio e de queimadas como ocorreu na Amazônia é fruto do consumismo desenfreado e de interesses. 

Todos têm a missão de fazer o povo se conscientizar que é preciso cuidar do meio ambiente, diminuir o consumismo e preservar a natureza, reduzindo a emissão de gases do chamado efeito estufa, antes que seja tarde demais.

Esse é o apelo do Papa Francisco que fala da terra que é a casa comum que parece cada vez mais transformada em um imenso depósito de lixo, o que é assustador, diz o bispo. Esse também é um alerta dos especialistas sobre o problema da poluição produzida pelos resíduos e no aquecimento preocupante do sistema climático. A mudança climática é um problema global cujos impactos mais profundos cairão nas próximas décadas.

Acompanhe a entrevista em escute a notícia.
 


 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários