Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Noviços realizaram profissão religiosa em Vacaria no dia 8 de dezembro

por Raiane Martininghi Pelissari

A solenidade marca o período de formação de um frade

Foto: Divulgação

Aconteceu no dia 8 de dezembro, sexta-feira, a Profissão Religiosa do Noviciado 2022/2023, na Igreja Nossa Senhora de Fátima, em Vacaria. A solenidade marca o período de formação de um frade que precede a emissão de seus votos.

Na presença dos frades, dos familiares e da comunidade, os noviços frei Arnaldo Zarzuela, frei Christopher Clerveau Bill Waren, frei Damas Polinis, frei Jefté César, frei Matias Michelotti Loureiro e  frei Miguel Accadroli, emitiram os votos religiosos e assumiram o compromisso de viverem um ano em obediência, sem nada de próprio e castidade junto a Ordem dos Frades Menores Capuchinhos. Também vivenciarem o Ano Canônico do Noviciado. O lema escolhido pelos freis foi: “Em fraternidade, seguindo as pegadas de nosso Senhor Jesus Cristo”. (Cf. RnB 1,1)

A missa contou com a presença de frades de diversas fraternidades e foi presidida pelo Ministro Provincial dos Franciscanos Capuchinhos do RS frei Álvaro Morés.

Após a proclamação do Evangelho foi realizado o rito da profissão, onde os jovens expressaram o desejo de fazerem parte da Ordem, e em seguida aconteceu o momento central da Profissão Religiosa. Os profitentes, ajoelhados diante do altar, manifestaram publicamente a promessa de assumir e viver pela observância dos Conselhos Evangélicos, a Vida Religiosa Franciscano-Capuchinha. Com isso passaram a fazer parte oficialmente da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos.

Como sinal de consagração e entrega à vontade de Deus, cada um dos professos recebeu a veste de religioso capuchinho. Os familiares e confrades ajudaram a colocar o hábito capuchinho.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais