Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

No Paraguai, Papa Francisco convida cristãos a viverem a hospitalidade

por Tales Giovani Armiliato

“Poderíamos dizer que é cristão aquele que aprendeu a hospedar, a alojar”, disse o pontífice em última missa celebrada na América Latina

Na missa celebrada em Campo Grande de Ñu Guazú neste domingo, dia 12, em Assunção no Paraguai, cerca de um milhão de fiéis participaram e ouviram o Papa Francisco dizer que o cristão é aquele que aprendeu a hospedar. Segundo o pontífice, Jesus mostrou aos discípulos que o caminho do cristão é transformar o coração. "Aprender a viver de forma diferente, com outra lei, sob outra norma. É passar da lógica do egoísmo, do fechamento, da luta, da divisão, da superioridade para a lógica da vida, da gratuidade, do amor. Passar da lógica do dominar, esmagar, manipular para a lógica do acolher, receber, cuidar", completou Francisco.

De acordo com o Papa, a Igreja é a casa da hospitalidade e que muito bem pode ser feito quando se aprende a linguagem da hospitalidade, do acolher. “Quantas feridas, quanto desespero se pode curar numa casa onde alguém se sente bem-vindo! Para isso é necessário que a porta esteja aberta, também a porta do coração”. Para Francisco, é preciso praticar hospitalidade com o faminto, o sedento, o forasteiro, o nu, o enfermo, o encarcerado (cf. Mt 25, 34-37), com o leproso, o paralítico. “Hospitalidade com aquele que não pensa como nós, com a pessoa que não têm fé ou a perdeu. Hospitalidade com o perseguido, o desempregado. Hospitalidade com as culturas diferentes, de que esta terra é tão rica. Hospitalidade com o pecador”, ressaltou.

Por fim, considerou que não se pode obrigar ninguém hospedar; “isto é certo e faz parte da nossa pobreza e da nossa liberdade”. “Mas é certo também que ninguém nos pode obrigar a não sermos acolhedores, hospedeiros da vida do nosso Povo”, afirmou o Pontífice.

No último dia de sua visita à América do Sul, Francisco ainda teve reservado um encontro e um almoço com os bispos paraguaios e um momento especial com os jovens, na Avenida Costanera de Assunção.

Fonte: Canção Nova

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais