Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Jubileu de Prata Presbiteral de Padre Luiz Carlos Conci

por Denise Furlanetto

Celebração será domingo, dia 13 de janeiro, no Santuário Santo Antônio de Bento Gonçalves

Foto: Divulgação

O Padre Luiz Carlos Conci celebra missa de Ação de Graças pelos 25 anos de ordenação presbiteral, às 10h, no Santuário Santo Antônio, neste domingo, dia 13 de janeiro. Logo após a missa, às 12h30min, acontece um almoço de confraternização no salão da comunidade Santa Catarina, no bairro Licorsul, em Bento Gonçalves.
O lema de ordenação presbiteral do padre é: “Bem-aventurados os pobres em espírito, porque deles é o Reino do Céu” (Mt. 5,3).

Em entrevista à Rádio Garibaldi, o Padre de 53 anos, natural de Bento Gonçalves e ordenado sacerdote na comunidade Santa Catarina, bairro Licorsul no dia 9 de janeiro de 1994, falou da sua caminhada. Entrou no Seminário Aparecida de Caxias aos 14 anos e estudou Teologia na PUC de Porto Alegre. Nos seminários prezou muito pela dimensão da amizade, além da oração e da formação.

Ele atuou nas paróquias: São Francisco de Paula, São Lourenço (Coronel Pilar), Sagrada Família, Galópolis, Santíssima Trindade, paróquia Santa Fé e atualmente na Paróquia Santo Antônio de Bento Gonçalves. Quando de sua passagem por Coronel Pilar no período de 97 a 2000, lembra que se falava que o mundo iria acabar. E neste período, o padre recorda que foi feito um trabalho intenso junto às comunidades divulgando o poder do perdão e do amor. Padre convida aos moradores de Coronel Pilar e demais ouvintes a participarem deste jubileu.

Na Paróquia Santíssima Trindade, comenta que a igreja acolheu muitos imigrantes, principalmente senegaleses que no primeiro momento não tinham nada, nem comida e roupas e a igreja os apoiou. Esta experiência de estar próximo dos que precisam foi muito importante na sua missão. A Rádio Garibaldi transmite a missa.

(acompanhe a entrevista do Padre Conci em escute a notícia)

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais