Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

Paróquia São Pedro retoma as missas presenciais

Baixar Áudio por Denise Furlanetto

As missas neste mês de setembro serão na Matriz

A Paróquia São Pedro desde o início da pandemia, em 10 de março, decidiu por não realizar as missas presenciais com o objetivo de preservar a vida e resgatar a reza do terço em família. Durante seis meses as missas foram transmitidas pela Rádio Garibaldi e on-line através do facebook, onde as pessoas acompanharam as celebrações em suas casas.

Como o momento é de desaceleração no contágio, o pároco Frei Jadir Segala decidiu por retomar as missas presenciais. Inicialmente serão na Matriz no sábado às 17h e no domingo às 9h, com restrições. Poderão participar da celebração 30% da capacidade, ou seja cerca de 150 pessoas. Na entrada da igreja estará um display para os fieis higienizarem as mãos e os bancos estarão demarcados com os locais de ocupação. Serão três pessoas por banco. Todas as pessoas deverão ir à igreja de máscara.

Em outubro, deverão ser retomadas as missas em comunidades. Inicialmente nas maiores comunidades. O número de freis disponíveis para as celebrações, preocupa o pároco, porque em sua maioria é do grupo de risco pela avançada idade, restando ele para as missas com público. As missas durante a semana, na Matriz, também deverão ser retomadas, mas em data a ser confirmada.

Acompanhe a entrevista em escute a notícia

A transmissão seguirá pelo rádio e  face da Rádio Garibaldi.

E neste final de semana, além da transmissão das missas das 17h de sábado e 9h de domingo, desde a Matriz será transmitida a missa  desde a Igreja de Marcorama em honra aos padroeiros São Marcos e Nossa Senhora das Dores às 10h. A missa em Marcorama terá restrição de 30% da capacidade de público.

Neste domingo, também seria realizada a festa na comunidade do bairro Três Lagoas. Para marcar a data, será realizada uma procissão pelas ruas do bairro, dando a bênção. Os moradores são convidados a aguardar em frente as suas casas e colocar algum símbolo referente a Nossa Senhora das Graças na porta das casas como uma imagem, alguma flor, ou colorido em azul e branco. A procissão sairá às 9h da Igreja passando pelas ruas do bairro.

Não será celebrada missa do dia 13 à tarde.


 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais