Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
06:30:00
Caminhos da Fé
08:00:00
 
 

'Nos sentimos abençoados e acolhidos', dizem garibaldenses que participaram da Jornada Mundial da Juventude na Polônia

Central de Conteúdos Rádio Garibaldi AM

Iago Ferret e Fernanda Feldman relataram suas experiências em entrevista à Rádio Garibaldi

Iago e Fernanda estiveram na Polônia em julho
Foto: Divulgação

Iago Ferret e Fernanda Feldman, os dois jovens garibaldenses que participaram da Jornada Mundial da Juventude de 25 a 31 de julho, estiveram nos estúdios da Rádio Garibaldi, na manhã desta quinta-feira, 11/08, para falar da experiência que tiveram na Cracóvia, Polônia, onde aconteceu a Jornada.

Também registraram as aventuras de dois mochileiros que perderam um ônibus para sair de uma comunidade e seguir até o alojamento, em uma escola. “Sempre estávamos a caminho, de um lado para o outro para encontros, missas, reflexões”, disseram os jovens. E esse estar a caminho tinha um sentido que era de passar aos jovens uma mensagem da necessidade urgente de sair do sofá, do comodismo e praticar o bem, de estar e de ajudar o outro, disse Iago.

A emoção de acolhida, no meio de um mar de jovens, de  se sentirem abraçados por Deus, foi um sentimento indescritível, diz Fernanda. Segundo ela, somente sente isso quem participa de uma Jornada da Juventude.

Os dois disseram que somente souberam da queda do Papa Francisco, durante uma celebração, quando retornaram ao Brasil. Isso não foi repercutido durante a Jornada, como a imprensa do mundo divulgou.

No meio de tantas pessoas de bem, há sempre um anjo, diz Iago, que contou um momento de aflição que passaram numa noite em que se atrasaram para pegar o ônibus e não havia mais transporte. Uma jovem, vendo a preocupação deles, ligou para a sua mãe que deu uma carona até o local de alojamento. E o detalhe: essa mulher contou  que tinha vivido uma situação semelhante, quando era jovem e também teve a mesma sorte de encontrar uma pessoa amiga. Disse que estava se sentindo muito gratificada em ajudá-los.

Iago Ferret e Fernando Feldmann fazem parte do movimento CresCer e também participam da Igreja. Ela como catequista e ele como músico nas animações das missas, dizem que querem ser os divulgadores da boa mensagem do Papa e estão à disposição dos jovens. Também afirmaram que nesta viagem conheceram muitas pessoas e aumentaram os seus contatos, principalmente de brasileiros para a troca de informações e conhecimentos, sempre na integração da Igreja.

Ouça a entrevista com os jovens clicando no link "Escute a notícia".

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais