Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Razões da Fé: participação dos leigos e leigas na igreja

por José Theodoro

São pessoas que atendem ao chamado e se colocam à serviço da comunidade

Assembleia Eletiva dos Leigos Dehonianos, Província Brasil São Paulo, em setembro de 2014. (Foto: divulgação)
Foto: Divulgação

O programa Razões da Fé, é “A participação dos leigos e leigas na Igreja, a partir do encontro realizado em Florianópolis, é um relato da caminhada de reflexão que se está fazendo na Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) sobre este tema. Um relato de experiências que estão acontecendo no RS e a importância da formação de leigos para a caminhada da igreja.

Foram convidados, a irmã Katia Sassi, coordenadora de extensão da Escola Superior de Teologia de Espiritualidade Franciscana (ESTEF), padre Pedro Ritter, coordenador de Pastoral da Diocese de Montenegro e responsável pela formação dos leigos (as) na diocese e Dom Remidio José Bohn, bispo diocesano de Cachoeira do Sul e responsável pelo setor de leigos (as) do Regional Sul 3.

O programa vai ao ar às 22h na RedeSul de rádio, São Francisco de Caxias do Sul, Fátima de Vacaria, Cacique de Lagoa Vermelha, Alvorada de Marau, Veranense de Veranópolis, Garibaldi de Garibaldi, Maristela de Torres, Sarandi de Sarandi, Cristal de Soledade, Rosário de Serafina Corrêa, Aurora de Guaporé, Cultura de Campos Novos. Transmitem também esse programa a rádio Miriam de Farroupilha e Webradio Migrantes.

 

 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais