Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Bispo emérito de Montenegro visita Garibaldi

Baixar Áudio Central de Conteúdos Rádio Garibaldi

Dom Paulo De Conto é familiar de Padre Bartolomeu Tiecher, que celebrou a primeira missa em Garibaldi

Foto: João Paulo Deluca

O bispo emérito de Montenegro, Dom Paulo De Conto, esteve em visita a Garibaldi, nesta quarta-feira, 09/08, celebrando missa na Igreja Matriz às 18h. Dom Paulo é da família de Padre Bartolomeu Tiecher, que veio da Itália e rezou a primeira missa no município.

Inicialmente, ele se estabeleceu em Forromeco, no interior de Carlos Barbosa, juntamente com seus familiares. O bispo recorda que durante a ida do padre Bartolomeu a Porto Alegre, encontrou três freis capuchinhos vindos da França e convenceu o bispo da capital que permitisse que esses freis fossem a Garibaldi. Ele aceitou e assim iniciou o berço dos Capuchinhos no Rio Grande do Sul.

Padre Bartolomeu é tio-bisavô do bispo. Era especialista em Botânica e o criador da Paróquia São Pedro. Seus restos mortais estão sepultados na Matriz pelo que representou ao município. O Circulo Trentino di Garibaldi com o objetivo de homenagear todo esse legado do padre Bartolomeu está programando a colocação de um busto dele na praça da Matriz, com toda a sua história que precisa ser preservada. O movimento está arrecadando recursos para esta finalidade. Em sua visita à Rádio Garibaldi, o bispo lembrou um pouco da história do padre e também deixou a sua bênção.

Ouça a entrevista completa clicando no link "Ouvir notícia"

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais