Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
10:00:00
Gente Nossa
14:00:00
 
 

Projeto 'Minha, nossa história: 82 anos da Diocese de Caxias do Sul' é lançado

por Ivan Sgarabotto

O objetivo do projeto é resgatar, digitalmente, fotos e/ou documentos antigos, que estão guardados junto às famílias e instituições

Foto: Noele Scur

A Diocese de Caxias do Sul vai completar 82 anos de criação no dia 08 de setembro. Para celebrar a data, a Assessoria de Comunicação está promovendo o projeto "Minha, Nossa História – A sua história faz parte da nossa!" O objetivo do projeto é resgatar, digitalmente, fotos e/ou documentos antigos, que estão guardados junto às famílias e instituições.

De acordo com a Diocese há muitos registros fotográficos de construções de igrejas e capitéis, além de celebrações festivas, que marcaram a história das famílias e, consequentemente, da nossa Diocese. As fotos e/ou documentos digitalizados serão disponibilizados na página do Facebook (www.facebook.com/diocesedecaxias), bem como, na página do Museu Diocesano. Futuramente, estes conteúdos também serão publicados em um acervo digital, no novo site da Diocese de Caxias, que será lançado nos próximos meses.

O projeto conta com o apoio da Pastoral da Educação e Cultura, que está realizando a divulgação junto às escolas da 4ª e 16ª CRE. Escolas da rede particular de Caxias do Sul também já confirmaram a participação dos alunos neste projeto.

Período do projeto: As fotos poderão ser enviadas por e-mail: ([email protected]) até o dia 15 de dezembro. Por fim, a asessoria informa que é importante, quando possível, informar a data (aproximada) e o local onde foi feita a fotografia, além de outras informações adicionais.

Os participantes, ao enviarem estes materiais, autorizam, desde já, a sua publicação de maneira gratuita e voluntária. Mais informações podem ser obtidas através do telefone: (54) 3214-5388 ou (54) 9913-8000, com Elton.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais