Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Paróquias São Marcos e São Lourenço celebram missas de Corpus Christi com fiéis nos carros

Baixar Áudio por Denise Furlanetto

As paróquias São Marcos, de Marcorama, e São Lourenço Mártir, de Coronel Pilar, também planejam uma programação diferenciada para a celebração de Corpus Christi, na quinta-feira.

A proposta será uma missa com os fiéis dentro dos automóveis, pela manhã em Marcorama, e de tarde na paróquia São Lourenço Mártir, em Coronel Pilar. Após as duas celebrações, também será realizada a procissão pelas comunidades.

O padre Josemar Conte, pároco das duas paróquias, convida os fiéis das comunidades para participarem das celebrações. Ele explica que a proposta partiu do grupo de jovens de Marcorama.

Acompanhe em escute a notícia

Quem não puder participar da missa e da procissão automotiva é convidado a enfeitar a entrada de casa, como demonstração da fé.

A programação: 9h, Missa na ermida Nossa Senhora da Salete, em Marcorama

Na sequência, procissão pelas comunidades da paróquia São Marcos, com o seguinte roteiro: Linha Araújo e Souza Linha Costa Real, São Gotardo e São Pantaleão Linha Camargo Linha Brasília, passando por Marcorama; Linha Santana, com retorno pela Altamira; e São Sebastião de Castro, retornando à Marcorama;

14h, missa em Coronel Pilar, ao lado da Igreja Matriz, em frente ao salão Na sequência, procissão pelas comunidades da paróquia São Lourenço Mártir, com o seguinte roteiro: São Bartolomeu São Jorge Nossa Senhora de Caravaggio Pompeia São Valentim São Luiz de Castro Sede de Boa Vista do Sul Silveira Martins e Linha São José, retornando à sede.


 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais