Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

Jipeiros e Carros Antigos movimentam o Santuário de Caravaggio

por Ivan Sgarabotto

Veículos se reuniram em Pré-Romaria neste sábado

Foto: Margô Segat

Os eventos da 9ª Pré-Romaria dos Jipeiros e a 8ª Pré-Romaria dos Carros Antigos ao Santuário de Caravaggio, em Farroupilha-RS, foram realizados neste sábado, 7. Em cada uma das Romarias, cerca de 300 carros lotaram a esplanada do Santuário. Com características comuns, os dois grupos conservam a paixão pelos carros, pelo hobby, pela aventura, por estarem em companhia de amigos e familiares e a devoção em Nossa Senhora de Caravaggio.

No grupo dos jipeiros, quatro amigos que se conhecem há mais de 25 anos, atualmente, participam da Romaria com seus filhos e imaginam que logo terão a companhia dos netos. A mesma tradição é verificada com a paixão pelos carros antigos, alguns raridades, que costumam ser passados de geração para geração - do avô para o pai, do pai para o filho e assim por diante.

Os romeiros partiram de Caxias do Sul, Flores da Cunha, Farroupilha, Bento Gonçalves e de várias outras cidades da Região. Os participantes receberam a bênção, bem como seus veículos. As mães foram homenageadas, antecipando a comemoração do Dia das Mães, neste domingo. Temas como segurança, respeito no trânsito e cuidado com a natureza foram ressaltados nas celebrações das 15h (jipeiros) e das 17h (carros antigos).

A programação das pré-romarias segue no próximo sábado, 14, com a 23ª Cavalgada da Fé (saída do Campus 8 da UCS, às 8h e missa às 11h – coordenação Emanuel, contato pelo 9979-2925); no dia 21 será realizada a 7ª Caminhada e corrida da fé de Caravaggio (Saída do Posto SIM do Iguatemi, às 7h e chegada ao Santuário às 10h30min – coordenadora Rosmari Bortollini, no 3220-9400) e à tarde, a 38ª Romaria dos Motociclistas (com saída às 14h30min do Campus 8 da UCS e chegada ao Santuário às 15h30min – coordenador Reck, pelo fone 3537-8870).

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais