Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Inicia assembleia pré-capitular dos Freis Capuchinhos

por Denise Furlanetto

Encontro será nesta segunda e terça-feira

Cerca de 150 frades que compõem a Província Capuchinha do Rio Grande do Sul estão reunidos,  em Garibaldi,  na pousada dos Frades, para a Assembleia Pré-Capitular. O encontro iniciou nesta manhã de segunda-feira (dia 9.03) e segue até amanhã, terça-feira.

O provincial, frei Nilmar Carlos Gatto, explica que o objetivo do encontro é preparar os membros para o XXV Capítulo, que ocorre de 30 de agosto a 04 de setembro deste ano.

Os trabalhos segundo ele, iniciaram em janeiro nos encontros por setor da província e foi iniciada a reflexão dentro do método “Ver, Julgar e Agir”.

Frei Nilmar também explica que durante o Capítulo são eleitos o novo provincial (frei que representa a Província) e o novo Conselho.

Além de definir projetos a serem realizados no RS, os freis têm a responsabilidade de construir as diretrizes para as missões em outras regiões do Brasil e no Haiti.

O Capítulo Provincial é um momento em que os freis se reúnem para refletir sobre a sua missão e para definir o planejamento que vai nortear as ações de toda a província. O encontro ocorre de quatro em quatro anos.

MISSAS- A comunidade garibaldense em dois momentos poderá participar de encontros com os freis que serãp na missa das 17h desta segunda-feira e na terça-feira, às 10h, na Igreja Matriz. A missa desta terça, terá transmissão da Rádio Garibaldi e será presidida pelo bispo da Diocese de Caxias do Sul, dom José Gislon. Em virtude da celebração desta segunda-feira, não haverá missa nesta segunda-feira no Cemitério Público Municipal.


 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais