Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Festas comunitárias movimentam a região neste final de semana

Baixar Áudio por Grasiela dos Reis

Garibaldina celebra 100 anos da Festa de Nossa Senhora de Lourdes na Gruta

Festas comunitárias movimentam este final de semana na região. Neste domingo, dia 09/02, ocorre a centenária Festa de Nossa Senhora de Lourdes na Gruta da Garibaldina.

A comunidade comemora com alegria 100 anos de festa com Missa na Gruta neste sábado às 20h e tradicional festa no domingo, dia 09.

Confira a programação: 10h30min missa celebrada na Gruta, 12h almoço festivo e às 15h ocorre a celebração da benção da saúde com o Santíssimo Sacramento.

A comunidade possui duas imagens da padroeira, uma de 1920 e uma que foi criada por um devoto e morador da comunidade em razão da graça de uma promessa. A imagem nova é maior e é mantida na Gruta atualmente e a centenária fica na Igreja e é levada em procissão nesta sexta-feira para a festa, e após, retorna à igreja.

Maria Laura Garzieira, 82 anos, e César Bonotto, ambos moradores da Garibaldina, contam um pouco mais sobre essa história em entrevista exclusiva à Rádio Garibaldi. Confira entrevista na íntegra em escute a notícia.

Também neste final de semana ocorrem mais duas festas comunitárias, que movimentam municípios da região.

No domingo ocorre também a 30ª Romaria a Gruta da Nossa Senhora de Lourdes em São Roque de Castro, Boa Vista do Sul, 10h15min início da tradicional romaria dos devotos à Gruta com missa, 12h almoço festivo e a partir das 14h reunião dançante com Musical Zabadak.

E a Festa em Honra a São Valentin na Comunidade do Cinco da Boa Vista, Carlos Barbosa, 9h30min procissão com a imagem de São Valentin desde a Rota do Sol até a comunidade, 10h30min missa na igreja centenária que será transmitida ao vivo pela Rádio Garibaldi, meio dia tradicional almoço. A partir das 14h baile com a banda Nova Geração de Venâncio Aires, às 17h30min baila com Balanço Total e, durante o baile, será realizado o sorteio da Ação Entre Amigos.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais