Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

DVD “Certas coisas pra dizer” reúne canções da carreira do artista

por Denise Furlanetto

A autoria é de Jorge Trevisol

Elevar a alma, reconstruindo caminhos que se tornaram incertos após a pandemia. Acalentar o coração para fazer renascer a esperança. Refletir sobre quem somos e como podemos nos tornar melhores a cada dia. São mensagens assim que o cantor e compositor Jorge Trevisol busca passar através de seu primeiro DVD intitulado “Certas coisas pra dizer”. O lançamento oficial aconteceu nesta terça-feira, 06/06, e está disponível no canal do músico no YouTube: www.youtube.com/@jorgetrevisoloficial. O DVD e o CD físico estarão disponíveis em breve.

A obra traz 12 canções de autoria dele, sendo algumas inéditas e outras releituras que marcaram sua carreira, como a que leva o mesmo título do DVD: “O que eu penso a respeito da vida é que um dia ela vai perguntar o que é que eu fiz com meus sonhos e qual foi o meu jeito de amar. O que é que eu deixei pras pessoas que no mundo vão continuar, pra que eu não tenha vivido à toa e que não seja tarde demais?” entoa a canção “Certas coisas pra dizer”.

“Este DVD faz uma síntese de muitas coisas que eu vivi e, ao mesmo tempo, abre a visão para o que virá. É uma recapitulação não só para as pessoas, mas também para mim mesmo. Esse projeto deu oportunidade de eu me reeditar e, assim, surgiram também algumas canções novas que foram incluídas no repertório”.

O DVD foi gravado ao vivo no Centro de Educação Integral Holoíkos, em Boa Vista do Sul, em agosto de 2022. Profissionais altamente conceituados no cenário cultural gaúcho, vencedores de diversos prêmios em suas áreas, fizeram parte da banda e da equipe responsável pela produção desse projeto. A direção musical e os arranjos foram de Daniel Sá e a direção artística e de produção de Giovanni Mattiello. A banda conta com os músicos Daniel Sá, Ricardo Arenhaldt, Luiz Mauro Filho, Miguel Tejera, Matheus Kleber e a participação especial de Karla Fioravante, Pedrinho Figueiredo e Rogério Basso. A captação do áudio foi feita pelo Estúdio Kaban, de Rogério Basso, e a captação de imagens de Cardoso Filmes.

"Confesso que a ideia inicial era um repertório totalmente diferente. Mas acabei optando por selecionar músicas com as quais todas as pessoas pudessem se identificar e compreender, independentemente de filosofia de vida, religião ou em que país elas morem. Sem querer, acabei fazendo uma síntese de cada CD que eu tinha gravado”, detalha o músico. “Acreditamos que este será um precioso instrumento de apoio e cuidado para tantas pessoas que estão em busca também de um novo jeito de existir, de uma nova educação e uma nova forma de cuidar e dar valor à vida”, finaliza Trevisol.

O Projeto “CD e DVD Jorge Trevisol – Certas coisas pra dizer – 1ª Edição/2021” tem financiamento do PRÓ-CULTURA – Secretaria da Cultura do Estado do Rio Grande do Sul e patrocínio de Cooperativa Vinícola Garibaldi, Madelustre, Plásticos Bellaforma e Steffenon Alimentos.

Quem é Jorge Trevisol

Jorge Trevisol é filósofo, teólogo, psicólogo, doutor em educação, palestrante, professor universitário, terapeuta, escritor, cantor e compositor. Atua há cerca de vinte anos com palestras-show. Nascido no interior e, portanto, vivendo em meio à natureza, seus primeiros anos de vida, o tornou muito sensível à arte e à musicalidade.

Em nível profissional musical, Jorge Trevisol se tornou mais conhecido através das suas composições religiosas nos anos 80. Mas foi só no ano de 1996, no final do período em que ficou na Itália, que gravou suas primeiras músicas. Na Angola, uma música de sua composição chamada “Comece” se tornou o hino da paz do país, em guerra interna. No Brasil, outra música se tornou o Hino do Dia Nacional da Juventude – O mesmo rosto –, que mais adiante também se tornaria uma das canções dos jovens para receber o Papa Francisco para a Jornada Mundial da Juventude no Brasil, em 2013, no Rio de Janeiro.

Após a conclusão do Doutorado em Educação com foco em Formação de Professores, em 2005, o trabalho de Jorge Trevisol se abriu para além do mundo religioso, tornando-o conhecido como palestrante e educador. Hoje ele conta com seis CDs gravados e sete livros publicados.

Serviço

O quê: DVD Certas coisas pra dizer – 1ª Edição no Youtube

Como acessar: www.youtube.com/@jorgetrevisoloficial

Ou diretamente no link: >https://www.youtube.com/watch?v=7w8oEXIbOcA&t=8s

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais