Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

XVI Paixão de Cristo será nesta sexta e sábado em Imigrante

por Denise Furlanetto
Foto: Divulgação

A 16ª Paixão de Cristo de Imigrante, encenada em frente ao Convento São Boaventura, em Daltro Filho, está confirmada para os dias 08 e 09 de abril, às 20 horas. A partir das 19h15min haverá recepção com as Orquestras Municipal e Jovem.

A comissão organizadora avaliou a instabilidade do tempo e manteve as apresentações para esta sexta-feira e sábado. A equipe técnica já realiza a instalação de toda a estrutura de som, luzes e arquibancadas.

Solicitamos que o público fique atento aos canais de informação como páginas oficiais das redes sociais da Prefeitura de Imigrante, da Paixão de Cristo e da Associação Cultural, bem como da imprensa regional, onde será informada qualquer alteração de datas devido às condições do tempo.

A 16ª Paixão de Cristo de Imigrante, uma realização da Associação Cultural de Imigrante, com o apoio do Município de Imigrante, é um evento consolidado, que está no Calendário Estadual de Eventos.

Mesmo sendo uma história já conhecida, o diretor Pablo Capalonga e os cerca de 70 atores locais, se esforçam para a cada ano apresentar um novo espetáculo, sobre um ponto de vista diferente. “Neste ano a encenação terá como foco a história de vida de cada personagem que encontrou Jesus. Serão 90 minutos de teatro contando fatos marcantes pontuados pelas escrituras e que adentram o palco carregadas de humanidade e verdade, com o objetivo de emocionar o público”.

Pablo também destacou que a cultura de Imigrante estará muito evidenciada. “As pessoas vão se ver no espetáculo dramas particulares e atuais. Será um espetáculo dentro de outro, e ainda teremos um final emocionante”, antecipa. Ainda sobre o texto, Pablo explica que a pedido dos atores, freis e da comunidade a violência não será tão evidenciada, portante será um espetáculo para todas as idades.

A equipe técnica e os atores estão há dois meses com dedicação intensa em cada detalhe do espetáculo. Foram ensaios constantes, gravação de voz e trilhas, provas e adaptação de figurino, ensaio da dublagem e gestos em cena, culminando nos testes de som e luz.

O Secretário da Educação Cultura, Desporto e turismo Carlos Alexandre Lutterbeck destacou a administração está com toda a estrutura pronta para bem atender o público. “Nossa expectativa é de receber um grande público nos dois dias do evento já que há várias excursões agendadas e uma grande procura por informações de pessoas de todo o estado. Orientamos que público chegue cedo, traga a sua cadeira e se agasalhe bem. Estamos com toda a estrutura do espetáculo e da segurança do público organizada para bem atender o público que virá de todas as partes do estado”.

O evento

A Paixão de Cristo de Imigrante está em sua décima sexta edição e é encenada em frente ao Convento Franciscano São Boaventura, construído na década de 1940, todo em pedra de areia. O cenário natural conta com mais de 2 mil metros quadrados de área, que tem como diferencial a imponência do Convento ao fundo.

A encenação conta com atores locais na interpretação dos personagens da história. Ao contrário de outros locais, ela não ocorre em forma de via sacra, ficando o público acomodado em cadeiras e arquibancadas instaladas nas ruas que ficam de frente para o mosteiro.

Estrutura

Nos dois dias o público terá a disposição praça de alimentação com a venda de comes e bebes. Haverá a presença de ervateiras, disponibilizando erva mate e água quente. Traga cuia, bomba e térmica. O local contará também com banheiros autolimpantes, feira do produtor e de artesanato.

Haverá equipe de saúde com ambulância para atender a qualquer eventualidade. A segurança do local será realizada pela Brigada Militar de Imigrante e pelos Bombeiros Voluntários IMICOL estarão no local.

Haverá estacionamento nas ruas no entorno, que será organizado pelo Consepro e pelos estudantes da AIEL. Para ônibus e vans haverá um estacionamento exclusivo no pátio da Empresa Gota Limpa e no Campo do Riograndense.

Serão montadas arquibancadas para que o público possa assistir o espetáculo, mas para a melhor acomodação, é solicitado que as pessoas tragam cadeiras. É recomendado que o público chegue cedo e por ser um evento ao ar livre, que esteja bem agasalhado. A entrada será gratuita.

Mais informações podem ser obtidas na Secretaria da Educação, pelo telefone 3754 1130.

Serviço

Evento presencial nos dias 08 e 09 de abril

Direção: Pablo Capalonga

Início: 19h15 recepção e espetáculo às 20h

Local: Convento Franciscano São Boaventura – Av. Ipiranga, 601, bairro Daltro Filho – Imigrante/RS

Entrada gratuita

Mais informações: 51 3754 1130

Realização Associação Cultural de Imigrante

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais