Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Terno de Reis encerra programação do Natal Borbulhante

por Grasiela dos Reis

Na última sexta-feira, dia 03/01, o grupo Resplendor da Aurora cantou e encenou a participação dos reis magos no nascimento de Jesus Cristo

Foto: Divulgação

A tradição milenar do Terno de Reis, mais uma vez, emocionou a comunidade garibaldense. Na última sexta-feira, dia 3, o grupo Resplendor da Aurora cantou e encenou a participação dos reis magos no nascimento de Jesus Cristo, encerrando a programação do Natal Borbulhante 2019.

O grupo chegou à praça Loureiro da Silva animando as inúmeras famílias presentes, inclusive de comunidades do interior do município, que participaram do evento confraternizando com comes e bebes.

“Quando recebemos o Terno de Reis em casa oferecemos o que temos de melhor e o que estamos fazendo aqui é uma grande confraternização da família garibaldense”, afirmou o secretário municipal de Turismo e Cultura, Paulo Salvi. O evento foi chamado de “Bei Ricordi”, traduzido do italiano “Boas lembranças”.

Ao lembrar a tradição do Terno de Reis, o prefeito Antonio Cettolin enfatizou a cultura presente em Garibaldi. “Este Natal tem demonstrado a união e a participação da comunidade e entidades garibaldenses. Isso mostra que o município tem inúmeros valores”, avaliou.

Após confraternizar com os presentes, o grupo despediu-se cantando e seguiu com visitas a famílias no município.

A apresentação concluiu a programação do Natal Borbulhante 2019, que teve como tema ‘Experimente essa emoção’ e contou com atividades desde o final de novembro, 10 dias de programação na Praça Loureiro da Silva, atrações itinerantes e a Virada Borbulhante.

A realização do Natal Borbulhante foi do Ministério da Cidadania, Secretaria Especial da Cultura e da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura. A produção cultural do evento da empresa Danna Produções.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais