Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Novo altar da Igreja Matriz é consagrado

Baixar Áudio por Denise Furlanetto

Dom José Gislon realizou os ritos sagrados em missa solene

Foram momentos de muita emoção na solene dedicação do novo altar da Igreja Matriz São Pedro de Garibaldi. Uma cerimônia que ficará para a história da comunidade. Domingo, dia 5 de janeiro, o bispo da Diocese de Caxias do Sul, dom José Gislon, consagrou o novo altar, cumprindo os ritos sagrados. Inicialmente ele abençoou a nova cadeira do presidente da celebração, também chamada de sédia.

Em seguida o bispo derramou o óleo da unção do crisma sobre o altar e a queima do incenso. As madrinhas Odete Marina Vila e Tere Carer foram as escolhidas pela sua dedicação à Paróquia e Catequese para enxugar o óleo e revestir a mesa do Senhor com toalha branca e colocando os castiçais e as flores. Cumprido este ritual, teve início a celebração.

A cerimônia foi animada pelo grupo de cantos do Borghetto e São Miguel e teve como atração o grupo de Ternos de Reis Resplendor da Aurora. O bispo agradeceu a todos que tornaram esta restauração da igreja uma realidade. O pároco frei Jadir Segala destacou este momento para a história da comunidade garibaldense (acompanhe em escute a notícia). A celebração também contou com os freis Aldo Colombo, Clemente Dotti, Hilario Frighetto e o padre Joone Fachinelli.


 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais