Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Vida
10:00:00
 
 

Capuchinhos do RS recebem conselheiros gerais

por Ivan Sgarabotto

Visita Pastoral de caráter canônico às Fraternidades gaúchas estende-se durante todo o mês de abril

Frei Hugo em reunião com freis, em Vila Flores
Foto: Crédito Capuchinhos RS

Três integrantes do Conselho Geral da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos – frei Sérgio Dal Moro, Frei Hugo Mejía Morales e frei Jaime Rey estarão no Rio Grande do Sul, durante todo o mês de abril, para a realização da Visita Pastoral de caráter canônico, em 25 Fraternidades Capuchinhas.

Os freis conselheiros participam de encontros nas Províncias e terão a oportunidade de dialogar com cada frade. As visitas serão acompanhadas pelo ministro provincial dos Capuchinhos do RS, frei Cleonir Dalbosco, pelo vigário provincial, frei Nilmar Gatto e pelo conselheiro, frei Luiz Turra.

O objetivo é fortalecer a unidade e comunhão de todos os frades com a Ordem; animação para as províncias e orientação sobre os princípios a serem seguidos. Os conselheiros vivem em Roma e costumam realizar esta visita a cada seis anos nos territórios em que atuam, hoje, 108 países. No Brasil, a Ordem está organizada em 10 províncias e duas custódias, totalizando 1.100 frades. Na América Latina e Caribe conta com 30 províncias, cinco custódias e duas delegações.

Frei Cleonir Dalbosco, manifesta alegria em receber os conselheiros neste período de celebração dos 120 anos da chegada dos primeiros freis franceses ao Estado. “Para nós, frades Capuchinhos do RS, representa a visita de São Francisco de Assis. É a oportunidade de fortalecer os laços de comunhão com a Ordem, rever e avaliar o que estamos fazendo”, ressalta o ministro provincial.

Em Caxias do Sul, sede da Província no RS, frei Hugo Mejía Morales permanecerá de 07 a 09 de abril. No ocasião, deverá conhecer as instalações das fraternidades; os processos administrativos dos empreendimentos – gráfica, emissoras de rádios; trabalho pastoral; e os projetos sociais desenvolvidos pela cinquentenária Legião Franciscana de Assistência aos Necessitados – Lefan, mantida pela Associação Literária São Boaventura – Capuchinhos do RS.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais