Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Bênção do altar neste domingo com a participação do bispo da Diocese de Caxias do Sul

por Denise Furlanetto

Dom José Gislon celebrará a missa das 9h na Matriz

Foto: Camila Mattiolo

Depois de três anos de obras, a Igreja Matriz São Pedro de Garibaldi teve 90% de sua originalidade restaurada e está novamente disponível ao grande público. No dia 3 de dezembro de 2019 foi marcado pelo anúncio da finalização da obra de restauro. O trabalho teve início ainda em 13 de fevereiro de 2017.

A Paróquia São Pedro reuniu cerca de 170 pessoas na Pousada dos Frades como forma de prestação de contas e agradecimento a todos os envolvidos neste marco histórico. Foi uma noite de emoção, resgate histórico, homenagens e muita gratidão.

A arquiteta responsável pelo restauro, Iris Schmitt, apresentou aos convidados o detalhamento e as etapas pelas quais o restauro passou, citando inclusive o resgate do projeto arquitetônico, que finalmente foi detalhado e servirá para a preservação futura da história e da obra do prédio.

A equipe de execução foi a ARS Restauros, de Salvador do Sul, especializada em restauro de patrimônios religiosos. Conforme o pároco, Frei Jadir Segala, a Matriz São Pedro representa a visibilidade da fé que foi legada pelos pais e avós. “O investimento total está na casa de 2,6 milhões de reais, e foi assegurado por recursos da Paróquia e doações espontâneas.”

E, neste domingo, dia 5.01, se completa mais uma etapa que é a benção do restauro do altar, durante a missa das 9h, na Igreja Matriz, e transmissão da Rádio Garibaldi. Estará presente o bispo da Diocese de Caxias do Sul, dom José Gislon. Também o momento será marcado pela apresentação do Terno de Reis Resplendor da Aurora.

Após este evento, ocorrerá o marco da inauguração total da Igreja Matriz com show da Família Lima em Garibaldi. A iniciativa está sendo organizada pela prefeitura junto à empresa Tramontina. O show será realizado no largo da Igreja Matriz, tendo como cenário a Igreja restaurada, no dia 06 de março, sexta-feira à noite.


 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais