Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Música e Informação
06:30:00
 
 

Irmã fala da importância da catequese

Central de Jornalismo Rádio Garibaldi

A religiosa Salete Verônica Dal Mago abordará o tema “Comunidade Acolhedora e Missionária a Serviço da Vida”

Foto: Divulgação/ Arquivo

Cerca de 172 catequistas que fazem parte da Paróquia São Pedro de Garibaldi participam neste sábado, 04/03, às 13h15min, do momento de formação no Convento dos Freis Capuchinhos.

Na oportunidade estará presente a Irmã Salete Verônica Dal Mago que abordará o tema “Comunidade Acolhedora e Missionária a Serviço da Vida”.

Logo após, às 17h, as catequistas participam de uma celebração na Igreja Matriz que marca a abertura oficial do tempo de catequese e o envio das catequistas às suas comunidades, onde na próxima semana dão início as aulas aos cerca de 950 catequizandos nas diversas fases. Irmã Salete fala da importância das catequistas.

A humanidade vive hoje muitos dilemas e a Igreja está aí para apresentar o rosto de Jesus, através de sua ação evangelizadora.
 

Ser Catequista é uma vocação. É um chamado da parte de Deus para uma missão, diz o pároco Frei Jadir Segala. Segundo Segala, os catequistas têm se dedicado a missão de espalhar os ensinamentos da igreja, de paz, bem e da fé, porque a fé cria um caminho moldante de um bom caráter, da compreensão, do princípio de obediência, de solidariedade, de determinação e amor.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais