Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Gesto solidário e a alegria das crianças marcaram as pré-romarias

por Ivan Sgarabotto

4ª Pré-Romaria dos Motor-Home doaram mais de 130 quilos de alimentos para a Associação de Recicladores de Farroupilha

Foto: Margô Segat

O lema da 137ª Pré-Romaria ao Santuário de Caravaggio, “Mãe de Misericórdia: vida, doçura e esperança nossa, salve!” inspirou os participantes das 4ª Pré-Romaria dos Motor-Home a doarem mais de 130 quilos de alimentos para a Associação de Recicladores de Farroupilha, que conta atualmente com 22 associados.

O grupo de mais de 60 motor-home e cerca de 250 pessoas saiu em procissão dos Pavilhões da Festa da Uva, em Caxias do Sul (RS), onde estavam concentrados desde sexta-feira, 29, e foram guiados pela Nossa Senhora até o Santuário de Caravaggio, em Farroupilha (RS), onde participaram de uma celebração com a bênção das chaves. Após a missa, foram abençoados os veículos, seus motoristas e familiares. Alguns participantes de fora do Estado, como o nordestino Henrique Landa, que percorreu mais de quatro mil quilômetros de Natal (RN) até o Sul, estranharam o intenso frio, mas gostaram da iniciativa de aliar o estilo de vida de percorrer a estrada em razão da fé. Os motor-home permanecerão instalados no estacionamento do Santuário até este domingo, quando retornam para a estrada.

A 2ª Pré-Romaria das Crianças e Adolescentes teve caminhada, aceno, reza, canto, palmas, batida do pé para espantar o frio, momento de silêncio para tocar a imagem de Nossa Senhora no interior do Santuário, alegria, brincadeira e lanche. Um grupo de animadores fez a criançada pular, dançar, cantar e escutar uma história teatralizada onde puderam interagir com toda a espontaneidade característica da idade.

O ponto alto foi a contação de história do ator e escritor Kalunga que fez a criançada sorrir e participar das brincadeiras lúdicas que envolveram poesia, rima e memória. O evento contou com crianças atendidas por projetos sociais, catequese e vários pais com seus filhos, em uma tarde de encantamento e esperança no futuro. Na saída às crianças receberam um exemplar do gibi que fala sobre o Santuário de Caravaggio, espaço de visita e devoção.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais