Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Quarta-feira marcada pela Noite Penitencial na Igreja Matriz

Central de Conteúdos Rádio Garibaldi AM

Nesta quinta-feira, 02/04, haverão duas celebrações

Dando seqüência à programação da Semana Santa na Paróquia São Pedro de Garibaldi, a noite da quarta-feira foi marcada pela celebração comunitária da Confissão. Mais uma vez, a Matriz acolheu grande público.

A celebração iniciou com a encenação do Filho Pródigo. O filho tentou ser  feliz do seu jeito, abandonou o pai e partiu para longe. Ali gastou tudo e acabou na fome, na solidão, cuidando dos porcos. A saudade do pai o fez retornar. E as portas e os braços do pai o acolheram em festa. O filho  mais velho - legalista - não entendeu o amor do Pai. Com as luzes apagadas e o Crucificado iluminado, foi feito um detalhado exame de consciência. Ao final,  a  absolvição comunitária.  Durante  o dia, os Freis estiveram atendendo  confissões individuais. E isto continuará na quinta e  sexta feira.

Nesta Quinta-Feira Santa, 02/04, dois momentos celebrativos vão ocorrer: às 15h e às 19h. O pároco, frei Jadir Segalla, solicita às famílias que tiverem condições para que levem os idosos e doentes para a igreja, na tarde desta quinta, pois haverá a celebração para os doentes com unção dos enfermos. Mas quem não puder estar presente pode sintonizar a Rádio Garibaldi que estará transmitindo a celebração a partir das 15h. Às 19h, haverá a celebração do lava pés e santa ceia com a instituição da Eucaristia.

 

Na página da Rádio Garibaldi no Facebook, você confere mais imagens da Noite Penitencial.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários