Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Quarta-feira marcada pela Noite Penitencial na Igreja Matriz

Central de Conteúdos Rádio Garibaldi AM

Nesta quinta-feira, 02/04, haverão duas celebrações

Dando seqüência à programação da Semana Santa na Paróquia São Pedro de Garibaldi, a noite da quarta-feira foi marcada pela celebração comunitária da Confissão. Mais uma vez, a Matriz acolheu grande público.

A celebração iniciou com a encenação do Filho Pródigo. O filho tentou ser  feliz do seu jeito, abandonou o pai e partiu para longe. Ali gastou tudo e acabou na fome, na solidão, cuidando dos porcos. A saudade do pai o fez retornar. E as portas e os braços do pai o acolheram em festa. O filho  mais velho - legalista - não entendeu o amor do Pai. Com as luzes apagadas e o Crucificado iluminado, foi feito um detalhado exame de consciência. Ao final,  a  absolvição comunitária.  Durante  o dia, os Freis estiveram atendendo  confissões individuais. E isto continuará na quinta e  sexta feira.

Nesta Quinta-Feira Santa, 02/04, dois momentos celebrativos vão ocorrer: às 15h e às 19h. O pároco, frei Jadir Segalla, solicita às famílias que tiverem condições para que levem os idosos e doentes para a igreja, na tarde desta quinta, pois haverá a celebração para os doentes com unção dos enfermos. Mas quem não puder estar presente pode sintonizar a Rádio Garibaldi que estará transmitindo a celebração a partir das 15h. Às 19h, haverá a celebração do lava pés e santa ceia com a instituição da Eucaristia.

 

Na página da Rádio Garibaldi no Facebook, você confere mais imagens da Noite Penitencial.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais