Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Garibaldi realiza encenação da Paixão de Cristo nesta Sexta-Feira Santa

Central de Conteúdos Rádio Garibaldi AM

Procissão será realizada da Praça da Matriz até a Ermida

A Sexta-Feira Santa terá uma programação toda especial na Paróquia São Pedro. Nesta sexta-feira, 03/04, ocorre a Celebração da Macela, às 9 horas, na Igreja Matriz. À tarde, acontece o momento mais esperado: a encenação da Sexta-feira Santa, a partir das 16h30min, na Praça da Igreja Matriz.

Assim como ano passado, serão instalados três palcos. A encenação inicia com a conspiração para prender Jesus, em seguida Ele segue até o Jardim de Getsêmani para orar. Jesus é preso e conduzido ao julgamento dos Sumo Sacerdotes no qual é acusado de blasfêmias, por dizer-se Filho de Deus. Não podendo aplicar a pena de morte, os Sumo Sacerdotes o conduzem ao Poder de Roma, alegando que Jesus reivindicava o título de Rei. Pilatos, mesmo não encontrando motivo para condenação, lava suas mãos e entrega Jesus para o flagelo e em seguida à crucificação. Jesus é flagelado e obrigado a carregar a cruz, quando inicia a procissão até a Ermida Nossa Senhora de Fátima. No caminho, é encenada a Via Crucis.

No sábado, tem a Ressurreição de Cristo, às 19 horas, pela primeira vez com encenação na Praça da Igreja Matriz. Logo após a consagração, os ministros levarão a comunhão às suas comunidades onde acontecerão as celebrações.

Já no domingo, 5 de abril, haverá Celebrações de Páscoa às 9h e às 18h, na Igreja Matriz São Pedro. Ao meio-dia de domingo, as famílias estão convidadas a aspergir com água benta suas casas e suas famílias logo após a benção que será dada pelos freis da Paróquia, através das rádios Garibaldi AM e Maisnova 88FM.

Confira abaixo um vídeo com o trailer da Semana Santa de Garibaldi, e ao lado, a fala de Giovani Mattiello, responsável por interpretar o papel de Jesus.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais