Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Frei Antoninho Pasqualon comemora 50 anos de sacerdócio

Baixar Áudio por Marco Aurélio Santana

Missa de Ação de Graças e confraternização ocorre em Veranópolis no domingo, dia 5 de janeiro

Foto: Foto: Francine Ghiggi/Prefeitura de Vila Flores

Como forma de celebrar os 50 anos de sacerdócio do Frei Antoninho Pasqualon, ocorre no próximo domingo, dia 5 de janeiro, na Gruta de Nossa Senhora de Lourdes, em Veranópolis, a Missa de Ação de Graças e, em seguida, almoço de confraternização. A programação inicia às 10 horas. 

Natural da Comunidade de Nossa Senhora do Caravaggio, do município de Vila Flores, Frei Antoninho foi criado pelos seus pais, juntamente com mais 12 irmãos. Ingressou no Seminário do município em 1957 e, a partir desta data, iniciou sua trajetória religiosa. 

Para o Frei Antoninho a vocação nasceu da sua família, a qual prezava pelo estudo, fé e simplicidade. Ao ser questionado sobre as suas principais experiências como sacerdote, o Frei afirma que em cada uma das cidades que esteve (Vila Flores, Flores da Cunha, Ijuí, Vacaria, Garibaldi e Veranópolis) conheceu a realidade local, aproximou-se de comunidade e compartilhou seus conhecimentos. 

“A gente aprende com o povo, eu sempre me coloquei no nível do povo, porque não adianta a gente se colocar em um pedestal acima. Eu procurei sempre não impor o que a gente sabe, mas antes procurar colocar os pés no chão, da realidade daquela comunidade, daquele povo e, a partir daquela realidade, construir sempre mais, com a ajuda da palavra de Deus e das pessoas”, afirma o Frei que iniciou sua caminhada em Flores da Cunha e seguiu trabalhando em Veranópolis, Vacaria, Garibaldi, Vila Flores e Ijuí. 

Ouça parte da entrevista do Frei Antoninho Pasqualon no player. 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais