Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Dom Adelar Baruffi elogia a restauração da Igreja Matriz

Baixar Áudio por João Paulo Deluca

Acompanhe a entrevista na íntegra realizada na manhã desta quinta-feira, 02/01

Foto: Divulgação

O garibaldense Dom Adelar Baruffi, bispo de Cruz Alta passou a virada do ano com seus pais na cidade e esteve nos estúdios da Rádio Garibaldi, na manhã desta quinta-feira, dia 2 de janeiro, oportunidade em que falou sobre diversos assuntos. Ele elogiou a Paróquia São Pedro pela realização do restauro da Matriz, falou da celebração dos seus 25 anos de sacerdote, os desafios na Diocese de sua atuação e também deixou uma reflexão para que as pessoas cuidem o modo que se comunicam com as pessoas em geral e nas redes sociais. Também aconselhou que as pessoas não sejam  individualistas.

Dom Adelar presidiu a missa do dia primeiro de janeiro, às 9h, na Igreja Matriz São Pedro e disse que a vida de fé se  dá nas relações que se estabelecem com as pessoas e é no espaço comunitário como uma igreja, por exemplo, que isso acontece. Cumprimentou a todos que auxiliaram no restauro. A Matriz, elogiou, está mais linda  que seu início. 

Ele diz que está num projeto semelhante em Cruz Alta, onde está sendo feita a reforma da Catedral. A obra iniciou com caixa zero, mas  com doações do povo que são em número de 440 mil católicos na Diocese as obras estão acontecendo.

Dom Adelar está celebrando Jubileu de Prata e terá dois momentos para celebração: dia 19 de janeiro no Santuário Santo Antônio em Bento Gonçalves, com  missa às 10h e ao meio-dia almoço no salão paroquial e dia 22 de janeiro (data que marca a sua ordenação)  em Ibirubá, com missa às 19h e após jantar no salão paroquial.

A matéria completa no link escute a notícia.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais