Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Ex-prefeito de Garibaldi recebe Título de Cidadão Garibaldense

por Denise Furlanetto

Em sessão solene na Câmara de Vereadores de Garibaldi ocorreu na noite desta segunda-feira, dia 30/08, a entrega de Título de Cidadão Garibaldense ao ex-prefeito Ambrósio Chesini. Nascido em Vila Rica/Farroupilha, Chesini irá completar 80 anos, no próximo dia 7 de setembro.

Viúvo de Shirlei Nicolao Chesini tem três filhos: Raquel, Débora e Rafael e seis netos. Formou-se em Contabilidade pelo Colégio Santo Antônio dos Irmãos Maristas. Trabalhou por 22 anos como chefe de vendas da Peterlongo; foi prefeito de Garibaldi no período de 83/88; foi juiz de Paz por oito anos; idealizou o Festival do Frango e do Vinho; Festival Colonial; CTG sentinela da Serra e Festa dos Motoristas. O destaque de sua atuação foi o fortalecimento da agricultura. Prestigiaram o evento, o ex-prefeito de Garibaldi, Vandenir Miotti e o ex-prefeito de Bento Gonçalves, Guilherme Pasin, além de secretários municipais, ex-vereadores e familiares.

O vereador José Bortolini (PDT) destacou que se hoje a agricultura é forte, porque no passado teve um incentivador que foi Ambrósio Chesini. O vereador se emocionou ao dizer que Chesini foi um pai para ele, quando lhe oportunizou o trabalho nas máquinas aos 17 anos e também lhe deu o apelido de Zé da Patrola.

Em nome da bancada do MDB, o vereador Arnaldo Seganfredo, disse que o Título de Cidadão é um reconhecimento e coroação de uma trajetória de vida vitoriosa de Ambrósio Chesini.

A presidente do Legislativo, Márcia Pedersetti,  que falou em nome da bancada do PP destacou o mandato de excelência realizado por Chesini. O município tinha uma extensão maior, lembrou ela, com parte de Boa Vista do Sul e Coronel Pilar durante o seu mandato e mesmo assim incentivou a agricultura.

O vice-prefeito Sérgio Chesini que também foi vice de Ambrósio disse que sentia-se orgulhoso deste momento como vice de Alex poder homenageá-lo que muito fez por Garibaldi, quando foi prefeito por seis anos. Além do seu apoio à agricultura, ele preservou, através da Lei de Tombamento, os prédios históricos. Graças a isso, hoje Garibaldi, tem como uma das principais atrações turísticas que é o Centro Histórico com a preservação destes casarios.

O prefeito Alex Carniel manifestou a sua gratidão de ter honra de fazer a assinatura da Lei 5.448 que concede título de Cidadão Garibaldense ao Ambrósio Chesini que deixou um legado de trabalho e transparência na administração pública, sendo muito admirado pela população de Garibaldi e regional. Comentou que Ambrósio foi a sua inspiração para chegar ao cargo que atualmente ocupa.

O homenageado Ambrósio Chesini contou a sua trajetória de vida, estudos, internado no Santo Antônio dos Maristas, trabalho em Garibaldi, constituição da família e como ex-prefeito. Foram vinte minutos de lembranças de um passado que deixou marcas. Destacou que sua vida foi pautada no ensinamento de seu pai que é: “Não faça aos outros o que não queres que te façam”.  Aconselhou o prefeito Alex e ao vice Sérgio que conduzam o município inspirados nesta frase e atendendo a todos os garibaldenses.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais