Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

Prefeito de Garibaldi acredita que será possível reverter a bandeira Vermelha na Serra

por Denise Furlanetto
Foto: Divulgação

A Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste, Amesne, encaminhou na manhã deste domingo recurso coletivo ao governo do Estado, contestando os números apresentados em pelo menos cinco dos onze itens avaliados no modelo de Distanciamento Controlado e que colocou a Região da Serra da bandeira Vermelha.

Com os argumentos encaminhados, o prefeito Antônio Cettolin, entende ser possível comprovar que a Serra tem a possibilidade de permanecer na bandeira Laranja. Também de acordo com o prefeito um ou outro indicador que for acolhido pelo Gabinete de Crise do governo do Estado já poderá reverter a situação.

Conforme o Estado, a Serra teria 16 óbitos enquanto que na verdade são 13 no período de estudo; hospitalizações, o Estado apresenta 76 contra 51 dos dados da Serra; casos ativos também existe diferença grande de 446 para 429; dia primeiro de julho serão disponibilizados mais 16 leitos de UTI em hospitais da Serra Gaúcha. Também há diferença no número de internações em UTI.

O recurso contou com o apoio da Consultoria em Direito Público- CDP da UCS contratada pela Amesne .

Até à tarde de segunda-feira, 29.06, o Gabinete de Crise analisará os dados enviados e rodará o mapa novamente, cuja definição final será divulgada na segunda à tarde. As bandeiras definitivas passam a valer, portanto, a partir de terça-feira, 30.06.


 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais