Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Novo presidente da Famurs diz que prefeitos do RS não querem eleição este ano

Baixar Áudio por Denise Furlanetto
Foto: Divulgação

Em entrevista à Rádio Garibaldi, o presidente eleito da Famurs, Maneco Hassen (PT) que é prefeito de Taquari, diz que não há clima para a realização da eleição em outubro e nem em novembro, como está sendo proposto pelo Senado que aprovou o texto-base da proposta de Emenda à Constituição que altera as datas das eleições municipais desde ano, devido à pandemia do novo coronavírus. Pelo texto aprovado, o primeiro e segundo turnos serão nos dias 15 e 29 de novembro, respectivamente.

Hassen entende que neste ano diante da pandemia, a preocupação deva ser com a vida e não com eleição. Além da incerteza da evolução da pandemia, que faz aumentar a preocupação com a segurança da campanha eleitoral e no dia da eleição, os prefeitos também tem outros motivos para não apoiar o pleito em dezembro.

Uma delas é o tempo escasso para fechar as contas, já que é um ano particularmente difícil para as prefeituras, que já vinham com problemas de caixa, em função da estiagem. Outra preocupação que assombra os municípios é a invasão de gafanhotos que pode trazer ainda mais prejuízos ao Estado.

Maneco Hassen tomará posse no dia 8 de julho como presidente da Famurs.

Entrevista completa em ouça a entrevista (abaixo do título)
 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais