Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Prefeituras da região se mobilizam em busca de melhorias em rodovias estaduais

Baixar Áudio por Denise Furlanetto

Farroupilha realiza tapa-buracos e Garibaldi busca solução para acesso a Tamandaré

Foto: Divulgação

Em Farroupilha, o prefeito Claiton Gonçalves, recebeu o aval do Daer para a realização da operação tapa-buracos na ERS 122 e RSC 453. Todo o contorno do município passará pelo tapa-buracos e nos trechos mais críticos serão feitos remendos, com a retirada do asfalto danificado e aplicação da nova camada. Conforme Gonçalves, com a autorização, o município iniciou um levantamento para identificar o custo dos reparos, que deve ficar pronto nesta segunda-feira. Em seguida, será realizada a contratação emergencial de uma empresa para realização do trabalho. Após, o tapa-buracos, o município pedirá ao Estado o ressarcimento do valor investido.

Em Garibaldi, o prefeito Antônio Cettolin juntamente com o secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella, presidentes da CIC, Tobias Debiasi, presidente da CDL, Carlos Morari, e representante do CEC, Vandenir Miotti visitaram o acesso a Tamandaré pela RSC 453, na tarde de quinta-feira. Este acesso necessita de uma alternativa urgente, por não existir uma rótula e o trânsito neste local é intenso.

Neste acesso, vários acidentes graves já foram verificados com vítimas fatais, inclusive. A morte mais recente foi do motociclista Clésio Benedito Iaronka, 54 anos, natural de Caxias do Sul. O acidente ocorreu no dia 3 de abril. Um caminhão seguia no sentido Farroupilha/Garibaldi, quando ao desviar de outro caminhão que tentava acessar ao bairro de Tamandaré, colidiu frontalmente com a moto.

O secretário Costella conheceu o problema e pediu urgência à superintendência do Daer para apresentar uma solução a este gargalo no trânsito a Tamandaré que também dá acesso a cidade de Bento Gonçalves. Segundo ele, ainda neste mês deverá ser apresentado o projeto para após buscar parcerias com as prefeituras de Garibaldi, Bento Gonçalves e iniciativa privada para colocar em prática o projeto.

(Em escute a notícia acompanhe a palavra  do prefeito Antônio Cettolin e o secretário Costella)


 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais