Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Tua Saúde
19:00:00
 
 

Vereador Sandro Fantinel, acusado por quebra de decoro parlamentar, depõe no último dia de oitivas na Câmara

por Daniel Lucas Rodrigues

Esposa do parlamentar também foi ouvida pela Comissão Processante da Câmara, que julga o caso envolvendo Fantinel

Foto: Divulgação

O terceiro dia de depoimentos do processo de cassação do vereador Sandro Fantinel (sem partido) teve duas testemunhas ouvidas pela Comissão Processante da Câmara de Vereadores de Caxias do Sul. Com isso, foi finalizada a fase de oitivas do caso.

Cândida Luciane Fantinel, esposa do parlamentar, realizou o primeiro depoimento do dia. Devido à sua relação pessoal com o acusado, ela foi colocada como informante no processo. Emocionada, Cândida expôs sua história com Fantinel e falou sobre ameaças que sofreu após as declarações preconceituosas do vereador.

O próprio parlamentar denunciado depôs em sua defesa. Sandro Fantinel falou sobre o início da sua carreira política e trajetória de vida. Ele ainda se defendeu das acusações relacionadas às suas falas preconceituosas.

Ao todo, o processo ouviu 11 testemunhas que saíram em defesa do parlamentar. A fase de oitivas iniciou na sexta-feira passada, com o depoimento de quatro pessoas. Os advogados da defesa, Moser Copetti de Gois, Rodrigo de Oliveira Vieira e Vinícius de Figueiredo, participaram do estágio de instrução do caso. Agora, a Comissão Processante, composta pelos vereadores, Tatiane Frizzo, como presidente, Edi Carlos, relator, e Felipe Gremelmaier, participante, vai dar cinco dias para Fantinel apresentar sua defesa por escrito.

Sandro Fantinel está respondendo a acusação de quebra de decoro parlamentar, após discurso preconceituoso em relação ao povo baiano na sessão do dia 28 de fevereiro. Na ocasião, o vereador fez declarações em relação a trabalho análogo à escravidão de baianos, em sua maioria, junto à colheita da safra de uva de vinícolas de Bento Gonçalves.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais