Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Prefeito eleito de Carlos Barbosa anuncia nomes de secretários

por Denise Furlanetto
Foto: Divulgação

O prefeito eleito de Carlos Barbosa, Everson Kirch (Progressistas), anuncia parte do secretariado municipal e equipe de governo. Ele e a vice-prefeita Beatriz Martin Bianco (Progressistas) afirmam que definição dos nomes aconteceu sob critérios de qualificação técnica, vínculo direto com a área de trabalho e confiança.

Kirch comenta que o organograma das secretarias ainda deve passar por uma reorganização, mas que as atribuições básicas de cada uma delas será mantida. Aquelas que ainda não possuem titular, como é o caso de Turismo, Esportes, Projetos Públicos e Serviços Públicos passam por avaliação. Novas nomeações devem ser encaminhadas também levando em conta a evolução da pandemia do novo coronavírus.

Conheça os nomes já confirmados:

Claudia Pozza será nomeada secretária da Administração. Nascida em Farroupilha, e residente em Desvio Machado, ela é formada em Direito e atua em escritório próprio de advocacia em Garibaldi desde 1996. Presidiu a Liga Carlos Barbosa de Futebol e integrou diversas entidades comunitárias. É filiada ao Progressistas.


Danilo Fachini assumirá o cargo de secretário de Agricultura e Meio Ambiente. Natural de Carlos Barbosa, filiado ao Progressistas, ele é servidor municipal aposentado. Em 40 anos de trabalho na Prefeitura, ele atuou junto aos setores da Almoxarifado, IPTU e Alvarás; foi pregoeiro em licitações e serviu por longo período no Setor de Produção Primária (Talões de Produtor Rural). É filiado ao Progressistas.


Eliseu Demari será o diretor-presidente da Fundação de Cultura e Arte (Proarte). Natural de Carlos Barbosa, é jornalista formado pela Unisinos e graduando em Letras pela Univates. Atuou por 25 anos no Jornal Contexto. Como cartunista e escritor, é autor dos livros Tiras em Quadrinhos do Nestor Badagna e A Colônia do Conde.


Fabio Chies assumirá a secretaria da Fazenda. Ele possui graduações em Administração Pública e Comércio Exterior pela UCS e Design de Interiores pela FSG. Além de experiência profissional em empresas do Brasil e dos EUA, Fabio foi servidor concursado da Prefeitura de Carlos Barbosa, tendo passado por cargos de coordenação e de secretário de Planejamento entre 2006 e 2008. É natural de Carlos Barbosa.


Gisele Guerra será nomeada secretária de Assistência Social e Habitação. Nascida em Carlos Barbosa e psicóloga de formação há 32 anos, fez especialização no Violet Oaklander Institute (EUA). Trabalhou como psicóloga concursada por quatro anos nas secretarias de Educação e de Saúde e por 25 anos foi credenciada pelo Ipam na Prefeitura de Caxias do Sul.


Lenice Sberse Nery será a secretária de Saúde. Natural de Dois Lajeados, ela é enfermeira e biomédica em formação, com especialização e mestrado em Saúde Coletiva. Aposentada recentemente do cargo de enfermeira no município de Bento Gonçalves. Também possui experiência profissional como professora da UFRGS e Unicenec e com tutora do ministério da Saúde. É filiada ao Progressistas.


Leônidas Augusto Costa Reis vai comandar a secretaria de Segurança. Natural de Porto Alegre e residente a mais de 20 anos em Carlos Barbosa. É graduado em Direito pela UFRGS, e é delegado de Polícia Civil aposentado e filiado ao Progressistas. Foi professor da Academia da Polícia Civil, nos cursos de Formação de Delegados de Polícia e de Escrivão e Inspetor de Polícia, e professor no curso de Formação de Soldados da Brigada Militar. Exerceu atividades como Delegado de Polícia Titular e/ou Interino nas DPs de Carlos Barbosa, Bento Gonçalves (1º Distrito, 2º Distrito e DPPA), Monte Belo do Sul, Garibaldi, Capão da Canoa, Farroupilha, Veranópolis, Guaporé, Nova Bassano e Nova Araçá.


Roneide Maria dos Santos aceitou o convite para comandar a secretaria da Educação. Natural de Itaguari, município do estado de Goiás, ela é professora da rede municipal barbosense há nove anos, tendo passado por experiência anterior como instrutora de Inglês para funcionários da Tramontina por meio do Programa Sesi Educação. Filiada ao Progressistas, é especialista em Gestão Escolar, Supervisão e Orientação Educacional. Foi finalista do Prêmio Educador Nota 10 em 2018.


Viviane Piacentini será coordenadora Geral de Governo. Natural de Carlos Barbosa, possui graduação em Direito pela Unisinos e cursa graduação em Ciências Atuariais pela UFGRS. Tem pós-graduação em Direito do Trabalho pela Unisinos e MBA em Investimento e Private Banking pelo IBMEC. Atuou por 16 anos em empresa de consultoria a administrações municipais. Tem atuação ainda com auditoria e consultoria técnica atuarial, condução de audiências de conciliação, instituições financeiras e escritório de advocacia.


 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais