Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Ariane Baldasso é a mais votada da história da Câmara de Vereadores de Carlos Barbosa

Baixar Áudio por Denise Furlanetto
Foto: Divulgação

Pautada na Educação e Cultura, a vereadora mais votada em Carlos Barbosa é a professora Ariane Baldasso do PP. Ariane fez 1.654 votos, a maior votação de um edil da história de Carlos Barbosa.

Trabalhou por 30 anos na Escola Estadual de Ensino Médio Elisa Tramontina como professora, vice-diretora e diretora. Foi nesta trajetória na educação que teve o seu nome conhecido. Ela assumiu o compromisso de transformar a escola pública desacreditada em uma escola de qualidade. Um dos desafios e que foram fomentados foram projetos de pesquisa.

Nesta trajetória a escola teve projetos selecionados e com reconhecimento internacional, tanto é que foram apresentados em Nova York e Escócia.

(entrevista em ouça a notícia)

Biografia:

Ariane Baldasso está com 56 anos, nasceu em Carlos Barbosa, no dia 28 de fevereiro de 1964, e sempre residiu na cidade. Eleita vereadora com 1654 votos (gestão 2021-2024). Aposentou-se como servidora pública, na área da Educação. Trabalhou como professora, vice-diretora e diretora (ocupando o cargo por 12 anos consecutivos), na Escola Estadual Elisa Tramontina. No ambiente escolar, desenvolveu-se como líder de pessoas (e projetos) e aprendeu como conciliar ideias, criar acolhimento entre profissionais multidisciplinares e fazer uma gestão transparente das verbas públicas.

Sua formação acadêmica contém o Magistério e Licenciatura Plena em Educação Física e Técnico em Desporto, dupla titulação pela Universidade de Caxias do Sul (UCS) e, também, a pós-graduação em Administração e Supervisão Escolar pela Universidade de Amparo, em São Paulo. Em 2005, foi eleita pela pesquisa de opinião pública, do Jornal Contexto, a preferida na categoria Funcionária Pública pela população barbosense. Para a surpresa de Ariane, em 2009, de novo foi a preferida: dessa vez, na categoria Diretora de Escola.
 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais