Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

LDO 2023 - Lei de Diretrizes Orçamentárias

por Denise Furlanetto
Foto: Divulgação

A Prefeitura Municipal de Garibaldi está promovendo consulta pública para elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício financeiro de 2023, dos dias 10 a 22 de agosto, onde todo cidadão poderá participar bastando preencher o formulário eletrônico no site da prefeitura de Garibaldi.

O objetivo é levar a população para mais perto da Administração Pública, ao trabalhar de forma cada vez mais transparente, pois considera-se de suma importância que a comunidade possa manifestar-se em relação ao que considera prioridade para o Município.

Além disso, o objetivo principal da consulta é promover a participação de toda a população, identificando as áreas prioritárias e aproveitar as sugestões para o aperfeiçoamento constante dos programas de governo, possibilitando a construção de um orçamento com maior transparência, proporcionando maior efetividade e dinamismo à gestão pública.

Assim, ao identificar as demandas prioritárias, estas serão submetidas primeiramente aos órgãos setoriais do Poder Público para análise técnica, o que envolve a verificação da pertinência, da legalidade, da viabilidade e da oportunidade do seu acolhimento. Em seguida serão encaminhadas ao Chefe do Poder Executivo para determinar a inclusão no planejamento, em função das diretrizes orçamentário-financeiras e de governo.

Aproveite esta oportunidade, dê sugestões para a elaboração da LDO 2023 e faça sua avaliação da gestão Municipal, pois sua contribuição é muito importante para o desenvolvimento de Garibaldi.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais