Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Prefeitura prorroga prazos para pagamento do IPTU e ISSF

por Denise Furlanetto
Foto: Divulgação

A Administração Municipal prorrogou os vencimentos dos tributos municipais, Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU, taxa de lixo e Imposto sobre Serviços Fixos – ISSF.

“Nos sensibilizamos com o atual cenário, por isso buscamos alternativas para que o nosso contribuinte possa se organizar financeiramente, concedendo praticamente até o final do ano, prazo para a quitação dos impostos”, afirma o prefeito Alex Carniel.

A partir de agora, os contribuintes terão até o dia 14 de maio para quitar o imposto em cota única, com desconto de 1%. O vencimento estava previsto para o próximo dia 15.

Além disso, foram prorrogadas para o segundo semestre as datas de pagamento das parcelas com vencimentos a cada dois meses, propiciando assim, que o cidadão tenha sempre um mês de folga a cada parcela e ampliando o prazo final para pagamento.

De acordo com a Lei aprovada, a 1ª parcela ou cota única em carnê impresso tem vencimento de 1º a 30 de julho. A 2ª parcela até dia 30 de setembro e a 3ª parcela com vencimento no dia 30 de novembro.

Os carnês para os vencimentos parcelados serão enviados às residências, via Correios, no mês de junho.

“Concedemos no início do ano ao nosso munícipe uma redução no valor dos impostos de 23,14% para 4,52%, gerando uma economia ao contribuinte de 18,62%. Fundamental decisão para que hoje, em meio à pandemia de Covid-19 nosso contribuinte não fosse mais penalizado com aumento de impostos,”, salienta o secretário da Fazenda e vice-prefeito, Sérgio Chesini.

O boleto para pagamento de cota única está disponível no site da prefeitura, através do link www.garibaldi.rs.gov.br


 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais