Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

Executivo encaminha projeto para financiamento de até R$ 29 milhões

por Denise Furlanetto
Foto: Divulgação

Está tramitando na Câmara de Vereadores de Garibaldi o projeto de Lei encaminhado pelo Poder Executivo que solicita autorização para o município contratar junto à Caixa Econômica Federal até o valor de R$ 29 milhões de reais, através do programa FINISA - Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento na modalidade Apoio Financeiro/Despesa de Capital.

Os recursos, de acordo com o projeto, destinam-se à pavimentação de ruas e estradas Municipais, infraestrutura de iluminação pública e redes de energia, aquisição de máquinas e equipamentos rodoviários. De acordo com a justificativa, com a Pandemia de Covid-19 ficou demonstrada a necessidade de mais investimentos em áreas primordiais para o atendimento à população Garibaldense como Saúde e Educação.

Na Saúde a sequência da vacinação num programa contínuo e com manutenção das equipes para aplicação do imunizante, bem como a realização de exames, consultas e cirurgias que foram suspensas ou tiveram redução durante os piores momentos da Covid-19. Outra área sensível aos efeitos financeiros negativos para o ano de 2022 é a educação, que deverá receber um aporte maior de recursos de custeio para a ampliação das atividades com as crianças para tentar recuperar o déficit de aprendizagem ocorrido nos dois últimos anos.

Com o crescimento populacional em Garibaldi e o aumento da demanda de vagas em escolas e creches, o custeio para a manutenção das atividades requer a aplicação de mais recursos, além de investimentos em tecnologia, compra de vagas, metodologia de ensino e novos programas de reabilitação pedagógica e contratação de mais professores. Esse projeto está em análise comissões de Orçamento, Finanças e Contas Públicas da Câmara e recebeu cinco emendas substitutivas.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais