Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Paulo Caleffi toma posse como deputado federal

por Denise Furlanetto
Foto: Divulgação

Foi na noite de terça-feira, 04/05,  que o ex-presidente da FETRANSUL - Federação das Empresas de Logística e Transporte de Cargas no Estado do Rio Grande do Sul e empresário do setor de logística e transportes, Paulo Vicente Caleffi, tomou posse como deputado federal pelo PSD, em Brasília.

Aos 72 anos, ele assumiu uma cadeira na Câmara dos Deputados no lugar do colega de partido Danrlei de Deus, que se licenciou do cargo para assumir a Secretaria de Esportes e Lazer do Rio Grande do Sul. Caleffi era o primeiro suplente de Danrlei, reeleito em 2018. Assim, passa a ser um dos 31 deputados gaúchos que representam o Estado na Câmara Federal.

A posse foi no plenário da Câmara, onde o novo deputado fez o juramento e foi declarado empossado. Caleffi agradeceu os 31.487 eleitores pela confiança nas eleições de 2018. Caleffi é natural de Bento Gonçalves. É empresário, graduado em Direito e em Economia e pós-graduado em Marketing e em Pesquisa e Ensino pela UCS; pós-graduado em Logística e em Inovação e Competitividade pela Universidade de Miami (USA).

Com a sua posse, a Serra depois de dois anos e quatro meses, após o fim do mandato do então deputado Pepe Vargas (PT) volta a ter um representante. Já Bento Gonçalves estava sem representante há 30 anos.

Caleffi disse que pretende otimizar o tempo reduzido que terá de mandato, uma vez que deve ter menos de um ano no cargo, caso se confirme a probabilidade de Danrlei retornar à Câmara em abril do ano que vem para concorrer à reeleição. Neste reduzido tempo, disse ele, pretende fazer o máximo possível de contatos.


 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais