Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Cíntia Chesini assume presidência do Legislativo garibaldense para o ano de 2024

por José Carlos Cichelero

​A vereadora está no primeiro mandato parlamentar e também atua como Assistente Social

Foto: Arquivo Câmara de Vereadores de Garibaldi
Foto: Divulgação

A Vereadora Cíntia Chesini assumiu a presidência do Legislativo garibaldense para o decorrer do ano de 2024. Integrando a chapa eleita para a mesa diretora da Casa, no dia 18 de dezembro de 2023, a parlamentar cumpre seu primeiro mandato nesta legislatura, após ter obtido 711 votos nas eleições municipais de 2020.

Em 2023 presidiu a Comissão de Educação, Saúde e Bem-Estar Social e integrou a Comissão de Orçamento, Finanças e Contas Públicas atuando como Vice-Presidente. Cíntia é natural de Garibaldi. Filha de Marisa Chesini, é mãe da pequena Antonella, de 6 anos. Tem formação em Serviço Social pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos).

Cíntia será a 3ª parlamentar a presidir a Casa. Antes dela comandaram o Legislativo as Vereadoras Rosani Maria Fin Flores (1994) e Márcia Maria Pedersetti (2021). Esta é a primeira vez que a Câmara de Vereadores de Garibaldi terá a segunda presidente mulher em uma única Legislatura. Esta é também a maior bancada feminina eleita no município, hoje com quatro parlamentares.

A Presidente é defensora dos projetos sociais e da causa animal. Tem experiência na esfera da educação, área onde trabalha como assistente social, na Escola Sagrado Coração de Jesus de Garibaldi. Também prioriza atenção aos setores da habitação e assistência social.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais