Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Tamanduá ferido é resgatado pelos Bombeiros no pátio de empresa de Garibaldi

Central de Conteúdos Rádio Garibaldi AM

Bombeiro que participou do resgate falou sobre o fato

Os Bombeiros Voluntários de Garibaldi foram acionados na tarde desta segunda-feira, 28/03, por volta das 17h, para uma ocorrência inusitada. Funcionários de uma transportadora localizada às margens da BR 470, em Garibaldi, ligaram para a corporação informando do aparecimento de um animal no pátio da empresa. Chegando lá, os Bombeiros constataram que tratava-se de um filhote de tamanduá.

Ridan Villa foi um dos bombeiros que atendeu a ocorrência. Segundo ele, ao chegarem no local, encontraram o animal bastante debilitado e com ferimentos no peito e no focinho, provavelmente causados em briga com um cachorro ou outro animal.

O tamanduá foi levado para a sede da Corporação, e um técnico do Ibama foi chamado. Ele levou o animal para tratamento com um biólogo especializado, e assim que estiver recuperado, ele deverá ser levado para o zoológico da UCS ou para outro local adequado.

Ridan conta que esta não é a primeira ocorrência de aparecimento de animal silvestre na área urbana de Garibaldi. Recentemente, um quati adulto foi encontrado dentro do terreno da Escola Nossa Senhora da Glória, no bairro Glória. Também tem sido comum, segundo Ridan, o aparecimento de cobras próximo às casas. Qualquer registro de animais deste tipo pode ser repassado aos Bombeiros Voluntários.

Ouça a entrevista com o bombeiro Ridan Villa, que participou do resgate do tamanduá, clicando no link "Escute a notícia".

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais