Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Contêineres na rua Batista João Carraro tem lixo espalhado, misturado e tocas de ratos nas proximidades

Central de Conteúdos Rádio Garibaldi AM

Local é um dos que mais tem recebido reclamações de ouvintes quanto á separação inadequada

Foto: João Paulo Deluca

A separação irregular do lixo em Garibaldi é um dos temas que mais tem sido alvo de reclamações de ouvintes em contato com a reportagem da Rádio Garibaldi.

Um dos pontos mais visados são dois contêineres localizados na rua Batista João Carraro, no Centro. Quase que diariamente, o Departamento de Jornalismo da Rádio Garibaldi recebe ligações de moradores das proximidades, queixosos com o lixo que é jogado sem separação.

A reportagem foi até o local na manhã desta sexta-feira, 23/06, e pode testemunhar a situação. Os dois contêineres restavam abarrotados, com muitos sacos visivelmente com lixo seco e orgânico misturado. Ao lado, uma caixa cheia de panelas velhas. No chão, sacolas espalhadas, e o que é pior: muito lixo solto, como papéis, sachês de catchup e maionese, copos, garrafas, guardanapos, etc. Todo esse lixo, com a ação do vento, já se espalhava por toda a rua. E como os contêineres ficam ao lado de uma boca de lobo, é comum, em dias de chuva, os sacos de lixo provocarem o entupimento do bueiro.

Para completar, atrás dos contêineres há um terreno baldio, onde a infestação de ratos cresce. Mais de 25 tocas foram contabilizadas pela reportagem da Rádio Garibaldi. Um morador das proximidades disse que é comum ver pessoas passarem de carro, abrirem a janela e jogarem o lixo no local.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais