Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Voluntários farão a limpeza do entorno da Barragem da Corsan neste sábado

Central de Conteúdos Rádio Garibaldi

Ação contará também com a distribuição de panfletos pelas ruas de Garibaldi

Foto: Divulgação

Neste sábado acontece o Dia “D” de limpeza e conscientização. A partir das 9h da manhã, o entorno da Barragem do Arroio Marrecão será percorrido por voluntários, que farão o recolhimento de lixo. Em outros pontos da cidade, haverá distribuição de panfletos à população com informações e orientações sobre cuidados importantes com o meio ambiente.

A ação surgiu a partir de uma ideia da Siza Distribuidora de Embalagens. “Como nossa empresa trabalha com plásticos e outros materiais que geram lixo, nos preocupamos em fazer uma espécie de ‘compensação’ propondo ações que ajudem a proteger o meio ambiente através da conscientização”, explica Marcio Foppa Simonaggio, proprietário da Siza. A opção pela realização em junho ocorreu em função de o mês ser tradicionalmente dedicado ao meio ambiente.

A Siza se conveniou a Parceiros Voluntários (braço social da Associação de Pequenas e Médias Empresas de Garibaldi) e a iniciativa ganhou força: participarão também o 35RS Grupo Escoteiro Almirante José de Araújo Filho, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Visconde de Cairu e a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente. Em caso de chuva, as ações serão transferidas para o dia 01/07, no mesmo horário.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais