Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Corsan diz que pretende individualizar abastecimento para o Chácaras e arredores

Baixar Áudio por Denise Furlanetto

Moradores reclamam da dificuldade de comunicação com a companhia

Aconteceu, na noite desta quarta-feira,  20.03, na Câmara de Vereadores de Garibaldi uma audiência pública com a Corsan. A audiência foi conduzida pelo vereador Eldo Milani que é presidente da comissão de Constituição, Justiça e Redação Final.

Representando a Corsan estiveram presentes o superintendente regional da Corsan de Bento Gonçalves, Felipe Caimi, e o gestor da unidade de Garibaldi, Alessandro Silva Tavares.

Também o encontro contou com a presença dos vereadores, prefeito de Garibaldi, Antônio Cettolin, vice-prefeito, Antônio Fachinelli e representantes da comunidade, principalmente moradores da região em que mais ocorrem problemas de desabastecimento que são os bairros Chácaras, Juventude e arredores, além do bairro Borghetto.

O debate iniciou com o primeiro questionamento da presidente do Procon, Luciana Lima Saleh que solicitou informações do motivo pelo qual a Corsan demora para responder os pedidos por ela encaminhados. Alessandro, em resposta disse que todas as comunicações do Procon são encaminhadas para o jurídico da companhia.

Em seguida, uma moradora do bairro Borghetto falou que recebeu duas contas de água. Moradora do Juventude perguntou o que será feito para melhoria no abastecimento de água neste bairro e arredores. Também moradora do Juventude reclamou que paga ar, muitas vezes e não água. Sua conta já chegou a R$ 300 reais num mês que teve mais falta de água do que dias de abastecimento.

Outra queixa é quanto a comunicação com a Corsan que tem somente um canal a partir de agora que é o  0800 646 6444. A adoção do 0800, disse o superintendente, tem por finalidade gravar toda a comunicação via telefone e o sistema é centralizado em Porto Alegre para atender a todo o Estado.

O prefeito Antônio Cettolin disse que há 30 anos que o Juventude e arredores sofrem com o desabastecimento e pediu uma solução. Comentou que a prefeitura está sim cobrando ações da Corsan. Disponibilizou um terreno próximo ao ginásio para a companhia colocar mais um reservatório para atender a esta região que mais cresce em Garibaldi.

O gestor da unidade local, Alessandro, falou que a ideia é de individualizar o abastecimento para o Juventude e Chácaras, mas depende para isso da finalização do estudo de georreferenciamento que está sendo feito por uma empresa terceirizada que deverá apresentar o resultado na metade do ano. Também a Corsan pretende perfurar mais dois poços artesianos.

Sobre o projeto integrado, segundo o superintendente Caimi está em fase de captação de recursos.

Matéria completa em escute a notícia

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais