Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Estudante de Arquitetura e Urbanismo apresenta TCC que prevê recuperação do Arroio Marrecão

Baixar Áudio Central de Conteúdos Rádio Garibaldi AM

Ideia é voltar a deixar o arroio à mostra em boa parte da área urbana

Principal arroio de Garibaldi, o Marrecão passa despercebido pela maioria das pessoas que moram na área urbana do município, pois ele está canalizado na maior parte de seu trajeto, desde o final da rua Vicente Faraon, no bairro Champanhe, passando por todo o Centro, e voltando a correr a céu aberto apenas após o Posto Modelo, já próximo ao bairro Simonaggio. Mas um estudante de Arquitetura e Urbanismo quer propor um novo olhar sobre o arroio.

Formando do curso, Alessander Girotto elaborou o seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) tendo como base a recuperação paisagística e ambiental do Marrecão. O projeto apresentado em seu TCC prevê que o Marrecão volte a correr ao ar livre em boa parte da cidade, tendo suas margens revitalizadas e recuperadas. O projeto também prevê a despoluição do Marrecão, principal problema do curso d'água no momento.

Girotto diz que o projeto é viável de ser aplicado na prática, pois na maior parte do trajeto canalizado do arroio, não há edificações construídas. Para ele, recuperar o Marrecão é uma forma de mostrar às novas gerações como ele marcou, por muitas décadas, o cenário da área urbana de Garibaldi.

Ouça a entrevista completa clicando no link “Ouvir notícia”.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais