Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Obras no entorno da Barragem visam acabar com a entrada de esgoto no local

Central de Conteúdos Rádio Garibaldi AM

Trabalhos estão sendo realizados nos bairros Cairu e Três Lagoas

Uma frente de trabalho foi montada para solucionar a entrada de esgoto na barragem da Corsan. Os trabalhos estão sendo executados na Rua Sofia Scomazzon, no bairro Cairú, na área central do Três Lagoas, proximidades do salão, e também no entroncamento da Rua Tramontina com Ercílio Flores.

Nos arredores da Corsan existem estações de tratamento onde o esgoto passava por um processo e, após tratado, era lançado no manancial. Após a Prefeitura ter recebido a informação da Corsan de que este volume de água não faria a diferença para o manancial, foi decidido então interromper totalmente a entrada destes efluentes, mesmo que tratado. Todo este esgoto e água será bombeado para fora do manancial, devendo seguir após o tratamento para o Arroio Marrecão.

Também ao redor da Barragem da Corsan existem entradas de esgoto irregulares que não passam pela rede coletora e que desembocam direto na barragem. Para resolver este problema, a Prefeitura instalará duas caixas coletoras, que receberão este esgoto clandestino que depois será canalizado para a estação de tratamento. Segundo o prefeito Antônio Cettolin, em entrevista à Rádio Garibaldi na manhã da última sexta-feira, 17/08, a expectativa é que esse trabalho encerre definitivamente a entrada de esgoto na barragem.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais