Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

Corsan apresenta projeto regional de abastecimento

Central de Conteúdos Rádio Garibaldi AM

Captação seria através da água do Rio das Antas

Projeto apresentado no Gabinete do Prefeito
Foto: Divulgação

Na manhã desta quarta-feira, 11/10, a direção regional da Corsan esteve em visita ao gabinete do prefeito Antônio Cettolin, oportunidade em que apresentou o Sistema Integrado da Serra, envolvendo os municípios de Bento Gonçalves, Farroupilha, Garibaldi e Carlos Barbosa. Esses quatro municípios estarão integrados visando o abastecimento de água a partir da captação de recursos hídricos do Rio das Antas.

Conforme o projeto apresentado, o tratamento será feito em estação a ser construída em Bento Gonçalves. Este sistema estava em estudo há bastante tempo e todo um projeto foi elaborado pensando no abastecimento do futuro destes quatro municípios. O mesmo está se tornando público, a partir de agora, porque o projeto teve aprovação do Banco Mundial que financiará a obra.

Para Garibaldi, caso o projeto se concretize, isto significará a desativação da Barragem da Corsan, com os poços artesianos permanecendo como uma espécie de reserva técnica. A situação se repete para Carlos Barbosa, que hoje é abasteceida somente com água de poços.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais