Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Marrequinhas voltam a aparecer na parte de baixo da Barragem da Corsan

por João Paulo Deluca

Antes restritas à parte acima da ponte de pedra, agora algas voltam a tomar conta de quase todo o lago

Foto: João Paulo Deluca

Um problema antigo voltou a chamar a atenção de quem passa pela Barragem da Corsan. As populares marrequinhas, algas que há anos tomam conta da represa, e que nos últimos anos estavam restritas à área acima da ponte de pedra, agora reapareceram também na parte de baixo do lago. O problema se intensificou nas últimas semanas, motivo de ligações de ouvintes à reportagem da Rádio Garibaldi.

Em junho de 2015, a Corsan realizou a retirada das marrequinhas na parte do lago abaixo da ponte de pedra, e instalou uma tela embaixo da ponte para impedir que elas avançassem. No entanto, recentemente essa barreira de proteção se rompeu, e as marrequinhas voltaram a tomar conta da parte de baixo do lago.

Recentemente, na última reunião do Conselho Municipal de Meio Ambiente, o gerente da Corsan de Garibaldi, Rogério Medeiros da Rosa, confirmou que houve um rompimento da tela de proteção, a qual já foi substituída. Ele disse que as marrequinhas da parte de baixo serão retiradas em breve. A equipe está estudando a melhor forma de se fazer essa retirada

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais