Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Interior recebe reuniões sobre o Novo Código Florestal

Central de Conteúdos Rádio Garibaldi AM

Encontros debatem o impacto da nova legislação no interior

A Emater, com o apoio da Secretaria Municipal da Agricultura e Pecuária e do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural de Garibaldi, realiza a partir desta terça-feira, 05/05, um cronograma de reuniões nas comunidades do interior com o objetivo esclarecer dúvidas sobre o novo código florestal e seus efeitos/impactos sobre os pequenos agricultores.

Conforme o secretário de Agricultura e Pecuária, Arnaldo Seganfredo, o Conselho da Agricultura elencou as necessidades do interior e, dentre elas, surgiu a necessidade de esclarecimento sobre o novo Código Florestal e seus efeitos. “O Novo Código vai mudar drasticamente a realidade das propriedades rurais, especificamente no quesito de uso da mesma”.

A primeira comunidade a receber o ciclo de palestras será a comunidade de Linha Camargo, nesta terça-feira, 05/05. Ainda conforme o secretário, declividades, áreas de preservação permanente, áreas consolidadas, percentual de área explorada frente ao total, distâncias permitidas para exploração e tipos de atividades permitidas, entre outros aspectos serão abordados. “Talvez o mais impactante do novo Código Florestal seja o caráter de obrigatoriedade do CAR - Cadastro Ambiental Rural, em que todos, grandes ou pequenos agricultores terão que preencher um cadastro com um Raio X da sua propriedade” finaliza Seganfredo.

Confira o cronograma de reuniões:

05/05 – Linha Camargo, às 19h, no Salão da comunidade.

08/05 – São Gotardo, com a participação dos produtores de São Pantaleão, às 19h, no salão da comunidade de São Gotardo.

12/05 – São Roque Figueira de Mello, com a participação dos produtores de Linha Araújo e Souza, às 19h, no salão da comunidade de São Roque Figueira de Mello.

14/05 – Marcorama, às 19h, no salão da comunidade.

19/05 – São José de Costa Real, com a participação dos produtores de Presidente Soares e Santo Alexandre, às 19h, no salão da comunidade de São José de Costa Real.

21/05 – São Jorge, com a participação dos produtores de Linha Anunciata, às 19h, no salão da comunidade de São Jorge.

02/06 – Santo Antônio do Araripe, com a participação dos produtores de São Luiz do Araripe, às 19h, no salão da comunidade de Santo Antônio do Araripe.

08/06 – Borghetto, com a participação dos produtores de Garibaldina, Linha Baú e São Miguel, às 19h, no salão do Clube Guaratinguetá.

11/06 – São Gabriel, com a participação dos produtores de Marcílio Dias, às 19h, no salão da comunidade de São Gabriel.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais