Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Simecs divulga nome dos agraciados com o Mérito Metalúrgico

Baixar Áudio por Clayton de Camargo

Os agraciados são, Francisco Santos, Raul Antonio Carniel e Clovis Tramontina

Foto: Divulgação

O Simecs divulgou nesta quinta-feira os nomes dos agraciados com “Mérito Metalúrgico Gigia Bandera”, instituído pelo SIMECS, Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul, em 17 de agosto de 1987, tem por objetivo homenagear personalidades empresariais que tenham se destacado pelo seu desempenho ético, moral e profissional, evidenciado pela conduta empreendedora e pelas atividades desenvolvidas em seus segmentos.

(Ouça a notícia)

Os agraciados serão, Francisco Santos, Raul Antonio Carniel e Clovis Tramontina. Os três receberam o Troféu Gigia Bandera, que foi instituído pelo SIMECS em novembro de 2005 e faz uma justa homenagem à Luigia Carolina Zanrosso Eberle - Gigia Bandera. A obra apresenta traços firmes e fortes, traduz a altivez, a experiência e o empreendedorismo da pioneira da indústria metalúrgica de Caxias do Sul e região. A Diretora Executiva do SIMECS, Daiane Catusso explicou que os nomes dos eleitos são escolhidos pelos próprios empresários que fazem parte do SIMECS.

Daiane destacou que o objetivo deste prêmio é evidenciar os empresários da região que contribuem para o desenvolvimento social e econômico.

Perfil dos agraciados com o prêmio

FRANCISCO SANTOS

O empresário Francisco Santos é o quinto de sete irmãos. Nasceu no dia 8 de janeiro de 1962, no interior de São Francisco de Paula, filho de professor rural e de mãe doméstica. Viveu até os sete anos no campo. O avô materno Francisco Ballardin era dono de serraria (madeireiro) e Francisco, quando criança, tinha fascínio pela forma como as toras de madeira eram processadas. Foi ali que começou a alimentar o sonho empreendedor. Sempre gostou muito do trabalho. O pai José Lourenço Santos e a mãe Cirley Ballardin Santos elogiavam o filho por ser trabalhador e responsável, e assim cada vez ele buscava fazer melhor para corresponder às expectativas.

RAUL ANTÔNIO CARNIEL

Há 68 anos, no dia 31 de julho de 1951 nasceu na localidade de São Vitor de Corona em Caxias do Sul, o hoje empresário Raul Antônio Carniel, filho de Hermindo Natal Carniel e Odilla Maria Slongo Carniel e irmão de Ricardo Carniel e Rudimar Carniel. Do casamento há 43 anos com Edite Smiderle Carniel, tiveram os filhos Sheila 39 anos; Rodrigo 36 anos, Shirley 27 anos.

O pai de Raul era colaborador e chegou à supervisão da empresa Dalla Santa, enquanto a mãe cuidava do lar e era muito dedicada aos filhos. Com muito orgulho Raul afirma que eles foram verdadeiros heróis para garantir o sustento da família. Aos oito anos de idade Raul estudava meio turno no colégio Venzon Eberle e meio turno já trabalhava empalhando garrafões.

CLOVIS TRAMONTINA

O empresário Clovis Tramontina preside desde 1992, uma das maiores indústrias do país que se mantém genuinamente brasileira. A Tramontina desenvolve e produz em solo nacional seus mais de 18 mil produtos, investindo na geração de empregos, impostos, inovação e desenvolvimento. 

A liderança de Clovis reflete seu espírito simples, o estilo direto de administrar e a valorização das pessoas, este último, um dos principais valores da empresa.  Neto dos fundadores Valentin e Elisa Tramontina e filho de Ivo e Laura Tramontina, Clovis nasceu em 1955 no município de Carlos Barbosa, berço e até hoje sede da Tramontina, que iniciou como uma pequena ferraria em 1911. É casado com Eunice, pai de Elisa, Marcos e Ricardo e avô de Rafaela, Lucas e Leonardo.  

Começou sua carreira obedecendo à filosofia da empresa: para ocupar qualquer comando, é preciso conhecer profundamente as particularidades de cada área da organização.  Assim, antes de assumir a presidência, Clovis trabalhou durante anos em vários setores da Tramontina até chegar à sua grande vocação: a arte de negociar.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais